segunda-feira, junho 29, 2009

Prémio


A Metade da Laranja ofereceu-me este prémio.
"O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
Para mim, um blog é já um acto de criação, pelo que dedico este prémio a todos os que por aqui andam.
Beijinhos e boa semana.

sábado, junho 27, 2009

Música ao sábado!

Andamos na onda calminha.
Excelente fim de semana para todos!

sexta-feira, junho 26, 2009

Só para fazer a vontade...

... a quem veio ter a este blog com a busca no google

"Burro do Shrek sorrindo"

(não foste tu,pois não,Kailita?LOL)


Aqui fica:

Um amor?


A Im e a LP acham que o meu blog é um amor.
Agora a ideia é dizer quais as 5 pessoas mais importantes para nós, indicar 10 blogs merecedores do prémio e dizer quais as nossas séries favoritas.
Tudo tarefas complicadíssimas.
1º Eu não sou capaz de indicar 5 pessoas. Sou abençoada com seres que povoam a minha vida de alegria e gratidão e são eles que indico. A família,que tanto amo e está presente para o bom e para o mau, os amigos - aqueles, que aquecem o coração e os seres com quem me cruzo e que tanto me ensinam.
Os blogs... enfim, para não ser completamente quebra-regras,vou tentar indicar 10, apesar de achar um amor muitos, muitos mais.
Séries preferidas. Enfim, há muitas. Nos últimos tempos envolvi-me com:
Anatomia de Grey.
Brothers and Sisters.
Heroes.

Man in the mirror

Quer gostemos delas ou não, existem pessoas que pura e simplesmente existem. Existiam quando nascemos e uma parte de nós não imagina o dia em que deixem de habitar o planeta. Recordo-me bem do Thriller, mas foi o álbum BAD que povoou o início da minha adolescência.

Nessa altura gostava bastante dele. Depois deixei de ouvir e raramente pensava no Michael Jackson. Estranho acordar e descobrir que o cantor partiu ontem. Como todos nós, era um ser humano e não estava imune às suas circunstancias.

No entanto, não deixa de ser estranho. Muita luz, onde quer que se encontre.

quinta-feira, junho 25, 2009

Eu escolheria outro sabor, mas... serve!




You Are A Mint Chocolate Chip Ice Cream Girl



Creative. Expressive. Unique.

Dias de luz

Foi em 2004 que me certifiquei como facilitadora do método Louise Hay. Em 1999 dei comigo com um livro da autora e senti que, naquelas simples mensagens, havia qualquer coisa de tão universalmente real que a partir daí,se eu me tornasse consciente o suficiente dos meus pensamentos e acções, nada voltaria a ser igual. Daí a ter feito workshops e cursos de desenvolvimento pessoal baseados no método, foi um nada.

O passo seguinte foi natural. Eu queria passar aquela mensagem, dar um pouco daquilo a outras pessoas. E certifiquei-me. A minha filha estava com 3 meses na altura e a certificação eram 5 dias de retiro em Sintra. A cara-metade tirou férias e fomos os três. Recordo que,de 3 em 3 horas saía da sala para ir amamentar o meu rebento e que a pequenina estava presente quando recebemos os certificados. Ainda hoje me dizem que ela é a mais nova Hay Teacher de Portugal. E eu sorrio,porque sei que é verdade. Comecei a trabalhar pouco tempo depois nessa área. E a sentir uma realização e um crescimento aos quais sou grata até hoje.

Em 2005 fui convidada para fazer parte da equipa de certificação. Desta vez, a emoção de estar do outro lado,de transmitir àqueles seres o tanto que eu tinha aprendido foi uma emoção indescritível. Como se o universo me tivesse permitido retribuir tudo o que eu havia recebido.

Em 2006 voltei a ir. E em 2007. E 2008.

Este ano não fui. A gravidez de risco não mo permitiu. As minhas irmãs de luz partiram ontem para Sintra,para aquilo que nós chamamos os 5 dias abençoados do ano. No meu lugar foi uma das meninas que se formou três anos depois de mim,uma mulher de fibra, cheia de vontade de ser feliz. E desejei que vivesse nestes dias todas as bençaos que eu vivi ao longo daqueles anos.

Acordei esta manha com a seguinte mensagem das minhas companheiras de formação: "Bom dia,minha querida,aqui em Sintra o SOL brilha e nós revimos em cada raio a tua presença, a tua LUZ e AMOR. Estás aqui connosco. Abraço das irmãs de coração. Antónia e Isabel"

É bom despertar com lágrimas de alegria. Estou em casa, mas continuo a ser um ser muito abençoado. Obrigada, Antónia e Isabel, por mo recordarem.

Deixo aqui a música que mais me recordam esses dias.

quarta-feira, junho 24, 2009

Depois...

... de ter comido este ano mais cerejas do que nos últimos 34, viciei-me em...



... Pêssegos de Roer!!!!!

Novamente em casa

A semana passada tive de fazer uma amniocentese. Até aqui tudo bem, até porque os resultados foram bons e a coisa correu relativamente bem. Eis que no fim de semana começo a ter contracções... :(

Resultado:mais um mês em casa. Não é que não saiba bem descansar... o descansar forçado é que me aflige. Enfim, o que não tem remédio.
Agora é dedicar-me ao trabalho que posso fazer daqui, à leitura, escrita e colocar a minha lista de filmes em dia. Afinal, e sobre isso não há hesitações, a cria está MESMO em primeiro lugar.

Logo, é possível que volte a estar por aqui mais vezes do que nos últimos tempos.

Beijocas para todos e boa semana.

domingo, junho 21, 2009

It's a girl!

Desde que anunciei a minha gravidez ao mundo que as perguntas habituais se sucedem.
- Queres menino ou menina?
- Nao me faz diferença menino ou menina.

- Que nomes estao a pensar para o bebé?
- Ainda nao pensámos demasiado sobre isso. O nome virá até nós.

O que eu não esperava de todo era que,ao saber o sexo da criança, grande parte das pessoas a quem o referi tivesse uma atitude que não percebi e até me chocou.
- Oh... não faz mal. O que importa é que venha bem.
- Deixa lá, desde que tenha saúde é que importa.
- Pronto, pelo menos pode partilhar o quarto com a irmã.

E seguindo uma cadeia de frases infelizes e mal escolhidas, os comentários foram-se seguindo, como se o facto de eu vir a ter outra filha fosse um "second best", uma alternativa pobre a uma vida maravilhosa com um casalinho. Refiro que nem toda a gente teve esta atitude,como é evidente. Muita gente fez um enorme sorriso e preocupou-se bastante mais com a nossa alegria e o alívio por estar tudo bem, do que com o sexo da criança.

E eu pergunto. Mas porque raios é que a minha vida seria mais feliz por eu ter um casalinho? Onde é que está escrito que a vida ideal das pessoas e com crianças de ambos os sexos? Claro que sei que as pessoas não o dizem por mal, que se projectam naquilo que achavam que a nossa família gostaria que acontecesse. Estão erradas!

Para mim, ter uma filha ou um filho não faz a mínima diferença. Estou estupidamente feliz com a minha nova cria que ainda cresce no meu ventre. Porque os filhos arrancam-nos o coração do peito cada vez que nos olham, trazem-nos o êxtase a cada vez que nos beijam ou colocam os pequenos bracinhos à nossa volta.
E a aprendizagem que nos trazem,a cada dia que convivência com eles, não tem qualquer preço. E, definitivamente, não está escrita nos seus cromossomas sexuais.

E... muito honestamente? Não, não preferia ter um filho.

sábado, junho 20, 2009

Parabéns, Amor!

Nasceste a anunciar o Verão. E o karma é uma cena lixada, porque não consigo recordar ninguém que não te veja como um mensageiro de luz, alguém cujo coração é capaz de abraçar todos.

Eu sei que tu não te vês assim, e que - em muitas ocasiões - eu também não, ou não nos tivesse juntado o universo para nos redescobrirmos e aceitarmos nos olhos um do outro.

De qualquer forma, hoje quero apenas dar-te os parabéns, desejar-te aquilo que o teu coração anseia e, nas tua palavras, desejar que estes tenham sido os piores 35 anos da tua vida e que os próximos sejam imensamente melhores, e mais luminosos.

Amo-te muito!

sábado, junho 13, 2009

Musica ao Sábado

Eu sei que o sábado já vai tarde, mas ouvi isto na rádio e TIVE que vir postar.
Esta trás-me mil e uma memórias.:)
Continuação de bom fim de semana!

terça-feira, junho 09, 2009

Descanso

Para os que vão e para os que ficam. Para os que têm "férias" até domingo, ou para os que trabalham na sexta.

Vamos descansar. Aproveitar os dias. Ler um livro. Molhar os pés. Fazer uma caminhada. Aproveitar um pôr-do-sol. Dizer às pessoas que amamos o quanto as amamos. Comer um gelado numa esplanada. Ver aquele filme. Contar aquela história. Saborear aquela refeição.

Rir mais. Abraçar mais. Agradecer mais. Ouvir-nos mais. Fazer mais silêncio. Ser mais nós próprios. Amar mais.

Não importa. Fiquem ou vão, aquilo que vos desejo é esta sensação...



Excelentes feriados para todos...

Eu sou luz

O Lopes ofereceu-me este lindíssimo prémio.

Eu sou luz e quero Iluminar cada pedaço do meu caminho e daqueles com quem me cruzo, assim como ser iluminada por cada sopro de luz dos seres que povoam a minha vida.

As regras criadas por quem começou a corrente são estas:
1) Completar a frase "Eu sou Luz e quero Iluminar..."
2) Deixar um aviso de recepção a quem enviou o prémio.
3) Passar o selo a cinco blogues que consideremos blogues de luz

Lopes:
Obrigada pelo prémio magnífico e pela mensagem nele implícita, apesar de te poder dizer que, ao longo do percurso, na maioria das vezes, é a tua luz que me sustenta!

Quanto à terceira parte, passo o prémio a todos aqueles que anseiam, no fundo do coração, ter e ser mais luz para si e para os outros. É vosso!

segunda-feira, junho 08, 2009

Amigos

A S. casou ontem. Conhecemo-la desde 1993, ano em que nos juntámos da Faculdade e não nos conseguimos mais separar. Somos um grupito relativamente grande. Ontem, não estávamos todos e ocupávamos uma mesa de 10 lugares. Alguns já acompanhados e, no meu caso, com filhos. Observo-os, mais velhos, maduros, mais sofisticados, mas absolutamente iguais na essência. As piadas que tomam o mesmo sabor, as mesmas gargalhadas, a alegria pela dança.

Olho em volta e sinto-os. A todos. Por alguns tenho mais proximidade, com outros divirto-me mais,outros ainda,possuem os mesmos interesses do que eu, o que faz com que tenhamos conversas paralelas, no meio das outras.

Não estou com eles todos os dias. Ainda assim, são amigos. Que não mentem, não fingem. Amigos que estão lá quando preciso, que sabem guardar segredos, que não julgam, apesar de poder não fazer as mesmas escolhas. Amigos que sempre o serão. Porque os amigos estão lá. Mesmo. Não precisam de apregoar que o são. São-no, simplesmente. Há um calor grande no peito, uma segurança forte, quando estou com eles.

Num jogo, fomos voluntários para tirar um cartão. Dizia: agora, terão de fazer um discurso para a S. e para o R.

Rapidamente apareceram os papeis, os que a Sayuri já tinha imprimido,para os que não sabiam a letra. Iríamos cantá-la, de qualquer forma. Eles cantaram-na no meu casamento, e agora foi a vez da S. Iremos canta-la em todos os casamentos do grupinho. Porque somos nós. Faz de nós quem somos.

É bom fazer parte de vocês.

sábado, junho 06, 2009

Musica ao Sábado



Apesar da fraca imagem, não resisti.
Lembram-se disto?
Bom fim de semana!!!


sexta-feira, junho 05, 2009

Outro prémio

A Andy ofereceu-me este selo violeta.
Este selo representa as sensações que a cor violeta traz para a nossa mente. É atribuído a blogues que nos lembram algumas das sensações da cor violeta: magia, encanto, graciosidade, magnetismo e tudo aquilo que parece mágico.

Regras: Exibi-lo no blog, explicar as regras do mesmo, nomear os premiados para esta categoria, avisá-los de seguida.

Passo a todos vocês, porque me faz sentido.

quinta-feira, junho 04, 2009

Saudade???

Apoderou-se dela aquele sentimento, meio de aperto, meio de felicidade contida... e tudo o que queria era o cheiro da maresia quando começa a baixar, a brisa do anoitecer numa tarde de calor, o caminho silencioso dos raros momentos em que sabe onde colocar os pés... qual o seu trilho.

Aquele sentimento que, com alegria ou tristeza, não conseguiria ser quem é,sem a bagagem do tempo, o riso de infância, o Croco Fleuri, a viola na qual aprendera quatro acordes e que lhe davam para uma lista de mais de 15 canções, não é que as músicas dos anos 60 tem todas os mesmos acordes?

Sem a janela da cozinha, onde acordava de manha com o som de Bob Marley do vizinho, de gostos eclécticos, que passava em seguida para Alice Cooper e finalmente para Eric Clapton. O mesmo vizinho que, apesar de magrelas como um esparguete, se colocava estrategicamente em frente à mesma janela,de cueca branca,a escolher a roupa, enquanto ela e as amigas riam da visão. A verdade é que o tipo se vestia bem, e depois de se banhar em Axe Oriental e fazer aquele sorrisinho que usava para todas as ocasiões, até ficava com um charme muito próprio.

Sem o - abençoado! - por-do-sol de todas as tardes, que a fazia subir até à praia e sentir-se, chorar ou rir, escrever poemas, alguns deles bem apanhados pelas pessoas a quem os dedicava...
Sem as festas dos hambúrgueres que tanto a fizeram rir e chorar, bater nas amigas, perder-se na noite ou simplesmente embriagar-se até se sentir a flutuar.

Sem o baloiço, que agora já não existia, mas que permanece na memória, a cada vez que lá passa. O mesmo onde paravam - sempre - para uma voltinha, de madrugada, ao regressar a casa. Onde se escondera uma vez, perdida de amores, e depois se erguera, pensando "és uma mulher ou és um rato?", e toca de mudar de roupa, largar o vestidinho curto e feminino, colocar as calças de guerra e a velha t-shirt branca justa, para voltar à discoteca e dançar como se não houvesse amanha!

Sem elas, que tinham uma história parecida, vivências iguais, outros amores, dores contidas e gargalhadas sinceras? Com quem fizera promessas esquecidas pelo tempo,mas jamais pela memória.


Sem ela - que está sempre lá para o bem e para o mal - a sua companheira de aventuras, a confidente, aquele que sente as energias da mesma forma e sabe o que lhe vai na alma antes dela mesma o formular.

Seria alguma coisa igual sem aquelas vivências? Conseguiria hoje olhar,pensar, sentir, viver da mesma forma????

Talvez não fosse saudade, aquele aperto,mas uma gratidão tremenda pela generosidade da vida, pela sua capacidade de amar, de trazer para dentro de si tudo o que lhe pertencia e dar-lhe aquele valor...

quarta-feira, junho 03, 2009

Vicia?????

A Susy presenteou-me com este bonito prémio.
Para isso, lá terei que falar de 5 vícios. Tendo em conta que já aqui expus as minhas belas nóias, veremos se consigo falar de coisas diferentes.
1. Escrever, muito, em todo o lado.
2. Sempre que me distraio começo a cantarolar.
3. Dizer às pessoas de quem gosto que gosto delas.
4. Sonhar muito.
5. Comer castanhas, cerejas ou caracóis sem parar, enquanto os tiver na minha frente.
Passo o prémio a Todos! Quero ler vícios! ;)

terça-feira, junho 02, 2009

Eu não acredito...

... que mal me passaram os enjoos,
já me está a começar a azia!!!

Conversa nonsense

Eu e uma colega passamos por uma farmácia com uma montra XPTO.

Colega - Epá, a farmácia está aberta até às 22h. Temos de vir fazer compras. - e ri-se.
Lita- Ri-te, ri-te, que daqui a nada vou ter de começar a fazer lá comprinhas de cremes para as estrias e tudo o mais.
Colega - Eu, para isso, é mais um vibrador!

Lita pensa porque raios é que se usaria um vibrador para as estrias na barriga das grávidas e começando a imaginar formas estapafurdias de diminuir estrias com ele. Encostando à barriga???? Por fim, pergunta:
- Porquê um vibrador?
Colega - Ando cada vez mais histérica.

E, entre gargalhadas, tive de lhe explicar de que estrias estava a falar.

Prémio



A Vanessa ofereceu-me este prémio.

"É um prémio que homenageia os melhores blogs e tem a sua simbologia nas cores que utiliza. A cor azul representa paz, profundidade e imensidão. A cor dourada a sabedoria, a riqueza e a claridade das ideias. O prémio em si representa a união entre os blogueiros."

Regras: Publicar o prémio no seu blog juntamente com o nome da pessoa que premiou e o link do blog. Anunciar até outros 15 blogs, avisando-os sobre o prémio.

Hmmmm, é aqui que quebro as regras. Ofereço o prémio a toda a minha lista de blogues, e lista de seguidores. Enjoy!

segunda-feira, junho 01, 2009

Inspirações

O Dr. Randy Pausch morreu no dia 25 de Julho de 2008, não sem antes ter feito este discurso inspirado e inspirador, dedicado aos seus filhos. É uma lição de vida que serve para cada um de nós, contada por um homem cujos dias estavam contados.

O dia da criança, mais do que para as crianças, pode servir para percebermos o quanto da nossa criança interior ferimos, ignoramos e matamos todos os dias. E o preço que pagamos por isso.

Para quem tiver paciência, deixo aqui o discurso de um homem que amava viver!

Festa de pequeninos


E não, a casa não ficou destruída, mas o quarto dela ficou assim... e isto é apenas um terço dele...
Desta vez foi mais fácil, porque eu não deixei entrar comida lá para dentro. Mas ainda passou um sumo que se derramou em cima de um jogo... enfim!
O que importa é que a pipoca adorou, passou uma tarde feliz e cheia de peripécias e a mamã ficou contente por isso.
Exausta, mas muito feliz!