sexta-feira, janeiro 29, 2010

A saga da máquina de lavar

Este ano estava decidida a passar um dia de aniversário tranquilo e divertido. Na verdade, de tranquilo teve muito pouco, mas digamos que foi... diferente! :)

Na semana passada a minha máquina de lavar morreu. Ou pelo menos, assim pensava eu. Fui ligá-la e a bicha deu um estouro e não funcionou mais. Como já andava a dar-me imensos problemas e já tinha uns anitos, resolvi que estava na hora de desembolsar e comprar um equipamento novo. No domingo de manhã lá andei e encontrei na Box uma máquina de lavar e secar. Ficaram de me vir entregar na terça, entre as 18h e as 22h, e de levar a velha.

Como eu fazia anos na quarta e o maridão até tinha tirado o dia para namorarmos, a coisa pareceu-me perfeita. Na terça fui para casa antes das 18h e esperei pela entrega. E continuei a esperar. E esperar. E esperar...

Eram 21h50 quando liguei para o Apoio ao cliente. E não me atenderam. Da loja, diziam que nada podiam fazer, pois só a linha de apoio ao cliente tinha os contactos das carrinhas de entrega. Às 22h30 desisti e fui deitar-me. Com a espera, a minha filhota, que se costuma deitar cedo, andava a aproveitar a "folga". Como habitualmente, depois de a deitar e contar a história, devo ter adormecido antes dela.

Era exactamente meia-noite quando o N. me veio dar os parabéns. E nesse momento a campainha tocou.

"Não acredito." - foi o primeiro pensamento. Mas era real. Eis que chegam dois homens com a máquina, desculpando-se pelo atraso. Acabei por colocar o pragmatismo à frente das horas e deixei-os entrar.

Comecei a achar menos piada à coisa quando me disseram que não iriam poder levar a máquina velha, porque já iam fora de horas e não iam ao armazém, mas que no dia seguinte alguém viria buscar a máquina. Mas também agi de forma zen.

Depois reparam que a máquina nova não funciona. E descobrem que, afinal, é a tomada de electricidade que avariou. E o óbvio surge. A minha máquina velha não tinha morrido. A tomada é que tinha...

A esta altura do campeonato já não sabia se chorar ou rir. Mas a máquina era antiga, já deitava água e eu tinha gasto uma pipa de massa na nova. Por isso, resolvi esquecer o assunto.

Os homens saem e o N. começa a ler o manual da máquina. A certa altura diz-me:
- Porque é que isto não tem programas de secagem?

E dirijo-me à dita cuja, que afinal não era a máquina que eu tinha comprado, nem sequer na marca. Com as confusões, nem me lembrei de olhar para a máquina.

E foi por isso que comecei o meu dia de aniversário a ligar para o Apoio ao cliente, que desta vez acabou por me atender à terceira tentativa. E por volta das 20h, finalmente recuperei a máquina que eu comprei e ver-me livre das outras duas. No intervalo entre os episódios até consegui almoçar fora, namorar e rir-me bastante.

Nota interessante: sempre que falei com os senhores das carrinhas de transporte eles intitulavam-se: aqui é da Worten. O que seria natural, se eu não tivesse comprado a máquina na Box. :)

sábado, janeiro 23, 2010

Chuva

Pela primeira vez na vida começo a entender - na pele - o conceito de depressão sazonal.
Adoro o Verão, mas o Inverno nunca ficou atrás. Recordo-me das tardes chuvosas
e do vento a cantar na minha janela, onde me sentava a ler tranquilamente.
No final do Verão, quando as férias chegam ao fim e o Outono parece anunciar-se, dou por mim com saudades das camisolas de gola alta, dos edredons, do chá quente com mel e dos fins de semana fechados em casa, com uma manta no sofá, e um bom filme para ver.
No entanto, este ano - provavelmente porque estive presa em casa 1435 anos, sinto-me impaciente, irritável nestes dias de chuva. Sobretudo porque, durante os - poucos - dias de sol que se fizeram sentir, fartei-me de passear com a pipoca bebé, tive uma energia que não sentia, já, há muito e cantarolei o dia todo.
Ontem, apareceu a chuva novamente.Não foi grande coisa, verdade, mas regressei à minha letargia. E hoje, olho a janela e suspiro. Este ano, estou mesmo farta da chuva.
Preciso do Sol, das flores coloridas, dos pássaros a esvoaçar a minha janela. Nem é do calor, propriamente. É mesmo do Sol.
Um brinde aos dias luminosos!

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Descubra o erro!

Segundo a google:
Lisboa
5°C
máx: 16º min: 14°

??????????????????????????????????????

domingo, janeiro 03, 2010

Música ao Domingo!

Mudei o dia para vos "dar música"!

Bom descanso!

sábado, janeiro 02, 2010

Depois de 7 semanas e 1 dia...

... dormimos, finalmente, 8 horas seguidas!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:)

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Happy New Year


Comprometi-me a colocar um post no dia 1, na esperança de que o tempo e a vontade me tragam aqui muitas e muitas vezes, ao longo deste ano.
Dei por mim, muitas e muitas vezes, a desejar a chegada do novo ano, uma nova energia e a saída daquele que foi um dos anos mais estranhos da minha vida. Exactamente há um ano atrás via-me feliz pela chegada de 2009, antecipando mil e uma mudanças. Elas vieram, é .um facto. E, como habitualmente, não apareceram como eram esperadas. E os desafios mantiveram-se.
Ainda assim, fazendo um balanço, percebo que o saldo é positivo. Aprendi muitas coisas, saí de 2009 mais inteira, bastante mais inteira do que quando entrei. Aprendi (mais uma vez de muitas que vieram e muitas que virão) a valorizar as minhas bençãos.
E tive um presente incalculável. A minha Luana.
Venho para vos desejar o mesmo que pedi para mim.
Muito amor, da família, dos amigos, dos conhecidos, dos amores... e muito amor próprio.
Muita saúde.
Muita prosperidade, em todas as áreas da vossa vida.
Muitos sonhos, porque os sonhos são para se realizar.
Muita, mas mesmo muita alegria.
Muita inspiração.
Muita vida!
Viva 2010!
E, já agora,assim a modos que por piada... qual a probabilidade de se passar a meia-noite a amamentar??????????????? ;)