Foi em 2004 que me certifiquei como facilitadora do método Louise Hay. Em 1999 dei comigo com um livro da autora e senti que, naquelas simples mensagens, havia qualquer coisa de tão universalmente real que a partir daí,se eu me tornasse consciente o suficiente dos meus pensamentos e acções, nada voltaria a ser igual. Daí a ter feito workshops e cursos de desenvolvimento pessoal baseados no método, foi um nada.
O passo seguinte foi natural. Eu queria passar aquela mensagem, dar um pouco daquilo a outras pessoas. E certifiquei-me. A minha filha estava com 3 meses na altura e a certificação eram 5 dias de retiro em Sintra. A cara-metade tirou férias e fomos os três. Recordo que,de 3 em 3 horas saía da sala para ir amamentar o meu rebento e que a pequenina estava presente quando recebemos os certificados. Ainda hoje me dizem que ela é a mais nova Hay Teacher de Portugal. E eu sorrio,porque sei que é verdade. Comecei a trabalhar pouco tempo depois nessa área. E a sentir uma realização e um crescimento aos quais sou grata até hoje.
Em 2005 fui convidada para fazer parte da equipa de certificação. Desta vez, a emoção de estar do outro lado,de transmitir àqueles seres o tanto que eu tinha aprendido foi uma emoção indescritível. Como se o universo me tivesse permitido retribuir tudo o que eu havia recebido.
Em 2006 voltei a ir. E em 2007. E 2008.
Este ano não fui. A gravidez de risco não mo permitiu. As minhas irmãs de luz partiram ontem para Sintra,para aquilo que nós chamamos os 5 dias abençoados do ano. No meu lugar foi uma das meninas que se formou três anos depois de mim,uma mulher de fibra, cheia de vontade de ser feliz. E desejei que vivesse nestes dias todas as bençaos que eu vivi ao longo daqueles anos.
Acordei esta manha com a seguinte mensagem das minhas companheiras de formação: "Bom dia,minha querida,aqui em Sintra o SOL brilha e nós revimos em cada raio a tua presença, a tua LUZ e AMOR. Estás aqui connosco. Abraço das irmãs de coração. Antónia e Isabel"
É bom despertar com lágrimas de alegria. Estou em casa, mas continuo a ser um ser muito abençoado. Obrigada, Antónia e Isabel, por mo recordarem.
Deixo aqui a música que mais me recordam esses dias.
9 comentários:
Há 10 anos descobriste a Louise Hay; eu, dez anos depois, totalmente por acaso. Ela veio até mim, por ruas imprevistas.
E já me fala ao coração.
Realmente, o Universo tem a sua forma particular de fazer as coisas. Porque acho que é este o momento em que estou preparada para ouvir e entender a mensagem dela.
Não estás em Sintra presencialmente, mas no coração das tuas irmãs sim, certamente. Por isso basta senti-las para lá estares. :)
Beijo grande de Luz!
Obrigada, Mag!
Diz-se que quando o discípulo está pronto,o mestre aparece e eu acredito totalmente nisso. Nem sempre sao os mestres que esperamos,mas as experiencias aparecem porque precisamos delas. E sem dúvida que essas mensagens sao divinas.
Beijo.
Bem... é com este tipo de coisas que eu acredito na imortalidade em vida.
Tu vives no coração das pessoas e por isso estás sempre lá, com elas, e estarás sempre.
A luz é assim... não encontra obstáculos... consegue romper até a nuvem mais negra e carregada. :)
Beijos
Grande frase,Ianita. Beijos.
Lembro-me desse ano... foi um ano de viragem, de descobertas, de crescimento.
Um ano em que tive o privilégio de conhecer as mensagens dessa sábia senhora, de perceber a vida de uma perspectiva totalmente diferente e de conhecer ou encontrar pessoas que partilhavam a mesma vontade de crescer.
Ultimamente tenho pensado muito nesses ensinamentos. Voltaram a fazer todo o sentido.
É curioso como o universo reúne pessoas que pensam da mesma forma, no mesmo momento... :)
P.s: também me lembro de ver por lá uma certa Lita ;).
"Em 2006 voltei a ir. E em 2007. E 2008.
Este ano não fui."
Ai fostes, foste! A prova está aqui "...nós revimos em cada raio a tua presença, a tua LUZ e AMOR. Estás aqui connosco.".
Portanto vamos recapitular... Como é que vai ser a partir de hoje? Isso mesmo!... "Em 2006 voltei a ir. E em 2007. E 2008. E em 2009.". ;)***
Caluda, já nao me lembrava disso!!!! Pois foi! Que surpresa foi ter-te encontrado lá! É verdade, o universo é sábio na forma como junta as pessoas. E as deixa mais ricas.
Beijos.
Rice Man... :)
Speachless. Obrigada!
è maravilhoso despertar com lágrimas nos olhos.Tu mereces essas alegrias!
...Mestre!
:)
LOOOOL
Primeiro que tudo,obrigada... muito!
Segundo, adorei o mestre. LOOOOL
Enviar um comentário