Este ano estava decidida a passar um dia de aniversário tranquilo e divertido. Na verdade, de tranquilo teve muito pouco, mas digamos que foi... diferente! :)
Na semana passada a minha máquina de lavar morreu. Ou pelo menos, assim pensava eu. Fui ligá-la e a bicha deu um estouro e não funcionou mais. Como já andava a dar-me imensos problemas e já tinha uns anitos, resolvi que estava na hora de desembolsar e comprar um equipamento novo. No domingo de manhã lá andei e encontrei na Box uma máquina de lavar e secar. Ficaram de me vir entregar na terça, entre as 18h e as 22h, e de levar a velha.
Como eu fazia anos na quarta e o maridão até tinha tirado o dia para namorarmos, a coisa pareceu-me perfeita. Na terça fui para casa antes das 18h e esperei pela entrega. E continuei a esperar. E esperar. E esperar...
Eram 21h50 quando liguei para o Apoio ao cliente. E não me atenderam. Da loja, diziam que nada podiam fazer, pois só a linha de apoio ao cliente tinha os contactos das carrinhas de entrega. Às 22h30 desisti e fui deitar-me. Com a espera, a minha filhota, que se costuma deitar cedo, andava a aproveitar a "folga". Como habitualmente, depois de a deitar e contar a história, devo ter adormecido antes dela.
Era exactamente meia-noite quando o N. me veio dar os parabéns. E nesse momento a campainha tocou.
"Não acredito." - foi o primeiro pensamento. Mas era real. Eis que chegam dois homens com a máquina, desculpando-se pelo atraso. Acabei por colocar o pragmatismo à frente das horas e deixei-os entrar.
Comecei a achar menos piada à coisa quando me disseram que não iriam poder levar a máquina velha, porque já iam fora de horas e não iam ao armazém, mas que no dia seguinte alguém viria buscar a máquina. Mas também agi de forma zen.
Depois reparam que a máquina nova não funciona. E descobrem que, afinal, é a tomada de electricidade que avariou. E o óbvio surge. A minha máquina velha não tinha morrido. A tomada é que tinha...
A esta altura do campeonato já não sabia se chorar ou rir. Mas a máquina era antiga, já deitava água e eu tinha gasto uma pipa de massa na nova. Por isso, resolvi esquecer o assunto.
Os homens saem e o N. começa a ler o manual da máquina. A certa altura diz-me:
- Porque é que isto não tem programas de secagem?
E dirijo-me à dita cuja, que afinal não era a máquina que eu tinha comprado, nem sequer na marca. Com as confusões, nem me lembrei de olhar para a máquina.
E foi por isso que comecei o meu dia de aniversário a ligar para o Apoio ao cliente, que desta vez acabou por me atender à terceira tentativa. E por volta das 20h, finalmente recuperei a máquina que eu comprei e ver-me livre das outras duas. No intervalo entre os episódios até consegui almoçar fora, namorar e rir-me bastante.
Nota interessante: sempre que falei com os senhores das carrinhas de transporte eles intitulavam-se: aqui é da Worten. O que seria natural, se eu não tivesse comprado a máquina na Box. :)
7 comentários:
Que episódio bizarro! Imagino o vosso stress e as vossas caras no momento mas fez-me rir tanto...e o importante é que o final foi feliz!
Bj amiga!
Acho que compreendo por causa do recente episódio da instalação do gás natural. Não foi no meu dia de anos, mas durou ainda uns 5 dias de barulho! (Ver em Obras, no meu cantinho.)
Só mesmo a minha Litinha para se manter zen entre estas peripécias... ;)
Amiga, sei que estás sem tempo...não te preocupes em postar mas o prémio no meu blog é sobejamente para ti! Só tens de aceitar e isso basta-me. Bjinho!
A mim já me entregaram uma estante que eu não tinha comprado, mas como tb não fui com a "gentileza" deles calei-me bem caladinha, e olha, está na minha sala até hoje. Ainda por cima é maior e era mais cara, rsrsrsr...
Quem lhes manda ser uns brutos???
Beijokas
Que dia de aniversário tão agitado!!!! ... O mais incrível é que este tipo de episódios começam a ser demasiado banais!
Eu e o Anxo fartamo-nos de pedir Livros de Reclamações... Até “tremem”, fazem de tudo para evitar uma reclamação!!!.... É nosso direito reclamar, às vezes desabafar só não chega!
Pena a máquina velha ter ficado para eles, na volta ainda fazia umas lavagens.... Mas, sem dúvida, uma máquina que também seca a roupa é um “mimo” com esta chuva!!!
Bjos
PS - Gostei do episódio da estante da Zabour!
Essas falhas sempre persistirão à conta da boa vontade. Elogio à tua paciência. O respeito conquista-se. Eu não lhes abriria a porta...
Bom fim-de-semana!
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