Inspira-me um sorriso sincero e aberto. Inspira-me uma canção que me toque a alma. Dançar pela manhã, com a música aos berros e completamente só. Dançar pela noite dentro. Cantar alto. Abraçar alguém com carinho, sentindo-lhe o bater do coração.
Inspira-me a luz do sol, quando nasce. O laranja do seu desaparecer, pela penumbra. O nascer da lua. O Por da lua. Inspira-me o mar, sob todas as suas formas. Um olhar cruzado, num qualquer momento, que faz parar o tempo.
Inspira-me um caderno por estrear. O cheiro das folhas de um livro. O sabor do chocolate. O cheiro do primeiro café da manhã. O cheiro da terra molhada, depois da chuva. O cheiro do Verão, no final do dia, quando a noite desperta.
Inspiram-me as gargalhadas da minha filha. Os seus bracinhos em volta do meu pescoço. A sua pele macia e dourada. A forma como ainda se ama sem limites.
Inspira-me um beijo carregado de paixão. Um grande amor. As memórias que guardo como tesouros. As memórias que não tenho, mas pressinto. Inspiram-me as minhas pessoas. E aquelas que ainda não conheci.
Inspira-me o amor quente, abrasador, e inclusivo. O bem-estar. O alinhamento comigo mesma. A serenidade dos momentos de sabedoria. A verdade. Inspira-me a vida. Inspira-me a gratidão profunda. Inspira-me a vida.
E ti, o que te inspira?
14 comentários:
Minha querida amiga, que não conheço mas que pressinto como tal desde há muito... (e qd digo muito, é mesmo MUITO).
Eu poderia ter escrito cada linha deste texto (tirando a parte da tua Mariana linda), tal é a intensidade com que o sinto "meu".
Mas vou tentar responder com outras palavras, já que o texto a isso se presta...
Olha, comecei a escrever e já vi que ia ser um testamento :)
por isso, vou postar a resposta no blog ;)
Linda Mag, obrigada pelas tuas palavras incríveis, como sempre. Escreve, quero MUITO ver o que te inspira... ;)
Tudo o que a Bia faz me inspira ou nao fosse uma mae babada como tu.
Os amigos (verdadeiros) sao tambem uma fonte de inspiracao, saber que podemos contar com eles e estar disponiveis para quando precisam de nos nos momentos dificies, porque nos facies tudo e simples se bem que as gargalhadas e os bons momentos sao sempre fontes de inspiracao.
A familia (embora pequena), especialmente o meu pai que ja nao e nenhum jovem,, mas continua a viver como se tivesse mais 50 anos pela frente.
A vida e uma grande fonte de inspiracao, pela aprendizagem que temos, pelas quedas que damos , por tudo o que lhe e inerente.
Ate os blogs me inspiram, conhecer nem que seja virtualmente pessoas boas, que sem nos conhecerem se procupam connosco, nos deixam um simples comentario ou nem isso, mas sabemos que nos visitam.
Beijinhos .
A minha mãe é a inspiração perfeita da minha vida!
beijinhoss
Inspira-me o mar, a música, o sol e o riso das crianças. O cheiro de terra, a gratidão e a amizade. Inspira-me o beijo, o amor e a vida. Inspiro-me quando reconheço que fui justo.
Beijos, diverte-te sff...
__
Textículos
Texto belo e inspirador…
És autentica. Revelas-te nas palavras tal e qual te conheço. Simples e intensa. Inspiras-me, amiga.
Por isso mesmo, vou encontrar um tempinho para escrever, também, o que me inspira (quase tudo) e publicar no “Ler é Viver”.
Beijos
Bem...tu inspiras-me...:)
Bem como outras coisas mais...:)
Podia resumir tudo num "a vida inspira-me". :)
Um texto lindíssimo, Lita. Carregado de emoção e sentimento... carregado de vida... carregado de ti.
Beijos
Estou a ver que muitas das coisas que te inspiram também me inspiram a mim...o chocolate, por exemplo...ihihihi...:)
bjitos
Inspira-me ler estas palavras e encontrar-me nelas a cada momento...
Inspira-me saber que existem almas outras iguais à minha que me fazem sorrir...
Obrigado por este bocadinho... ADOREI
Lindo e sentido... nota-se que cada palavra te veio da alma. Um texto absolutamente inspirador :)
Eu posso pegar na resposta do Texticulos e colocar aqui no meu comentario? :)
Podes, eu deixo. :)
__
Textículos
Enviar um comentário