quarta-feira, janeiro 16, 2008

A aventura laboral

Penso que a minha saga laboral, nos últimos tempos, com uma determinada associação finalmente chega ao fim. Não da melhor maneira ou, pelo menos, não melhor do que começou.

Pois que se me contrataram sem avisar a outra pessoa de que ia alguém para o lugar dela e sem me avisarem a mim que continuava lá alguém a trabalhar. A versão para mim é que era urgente, imprescindível, para ontem e que tinha dar dar a resposta e estar disponível em 24 horas. As condições pareciam, de facto, muito boas.

As 24 horas transformaram-se em mês e meio, até porque a outra pessoa,com toda a razão legal do lado dela, recusou-se a sair de um momento para o outro. Entretanto eu já me tinha despedido. Divertidinho, não é?

Finalmente vem o dia em que me chamam com a brilhante pergunta, que já foi posta neste blog. E, para finalizar a coisa, 24 horas antes de assinar contrato descubro que alguém se enganou a dizer-me o valor do ordenado. Alguém se enganou em cerca de 600€.

Existem milhares de portugueses que não ganham isso. Foi aí que a minha paciência, tolerância e tudo o mais que me lembre de lhe chamar chegou ao fim. É evidente que não fui.

Estas pessoas são minhas conhecidas. Não eram estranhos. Não consigo sequer imaginar o que fazem às pessoas que lhes são absolutamente desconhecidas. Enfim, nada como uma boa aprendizagem para começar o ano!!!!!

2 comentários:

Sandra disse...

Caramba!!! Dá que pensar pelo menos. Que raio de País! E de pessoas! Desculpa... mas realmente estas situações deixam-me indignada!

Lita disse...

É... de facto é um bocado mau.