terça-feira, novembro 17, 2009

Luana




Olá!

O meu nome é Luana e nasci numa sexta-feira 13. Uns diriam que é um dia de azar, mas a verdade é que a mamã sempre adorou esses dias e, apesar de ter sido uma cesariana, a verdade é que cá em casa ninguém acredita em coincidências.

Ao que parece, sou escorpião. Dizem as más línguas que é um signo que trás mau feitio, mas não concordo nada. A verdade é que comecei a berrar como se não houvesse amanhã assim que nasci, que não suporto sentir uma pontada de frio na minha delicada pele e que odeio tomar banho, mas parecem-me comportamentos perfeitamente adequados para um bebé, não concordam? Não tenho culpa que a minha irmã mais velha fosse uma santa que pouco chorava em bebé, adorava banho e mudar a fralda... se eu tivesse nascido em Maio, num dia de calor fenomenal também o faria, obviamente! Eu sou assertiva, essa é a verdade. E a mãe concorda comigo. De qualquer modo, numa casa cheia de pessoas de ar, um serzinho de água vai tornar as coisas bem mais interessantes. Aposto!

Sou muito pequenina, não chego a pesar 3 quilos, e tenho 48 centímetros. Por isso, pegam-me como se eu fosse uma boneca e as roupas ficam-me todas largas. Ah, e sou giríssima! Na maternidade ganhei o título de morena linda e acho que combina perfeitamente comigo. Há quem diga que sou a cara da mana quando nasceu. Não me importo nada, porque a minha irmã é um espanto! A minha irmã... vocês nem sabem como ela está orgulhosa pela minha existência. Canta para mim, já me pega ao colo com todo o cuidado e amor e sinto que vamos ser verdadeiramente cúmplices. Se ela fizer o que eu quero, obviamente... tenho de fazer render esta, do escorpião... ;)

A minha mãe está bem, um pouco dorida da cicatriz, claro, e agora às voltas com a subida do leite. Adoro mamar, sabem? E a mãe tem tanto leite que sinto que crescerei mesmo rapidamente! Isto de vir cá para fora tem o seu quê de divertido. É leitinho doce, canções, beijos e festas o tempo inteiro. Se não fosse o frio, diria que é perfeito. Como eu dizia, a minha mamã está bem, vê-se obviamente o quanto me adora, como está orgulhosa e feliz por eu ter nascido. E o meu papá está babado. Os dois estão muito unidos e sinto-me num clima de amor, que ainda está confuso, cada um está a tentar encontrar o seu lugar cá em casa, afinal só chegámos aqui há dois dias e na maternidade era mimo e descanso. Aqui tem sido mais agitado, mas vai correr bem, tenho a certeza.

Os meus pais acham que fui eu que os escolhi e sentem-se gratos e orgulhosos por isso. Eu cá terei as minhas razões, mas não as vou divulgar. Direi apenas que sei que estas pessoas me transmitirão muita coisa, umas que gostarei, outras que nem tanto. Mas com eles aprenderei a tentar ser uma boa pessoa, a amar os outros e amar a vida. Acho que são coisas que contam, não é?

Vou embora, por agora. Vim ocupar o espaço da mãe, porque sei que ela tem aqui pessoas que a lêem, e de quem ela gosta muito. Ao que parece os blogs têm esse efeito, quando os acompanhamos durante um tempo. Ela vai voltar a escrever mais, quando as coisas acalmarem e eu deixar de ser tudo o que importa, juntamente com a mana. Por falar nisso, este post também vai para o blog da mana... que vai deixar de ser só dela. A mana quer partilhar tudo comigo!

Resta dizer que nasci ao som da música que provavelmente estão a ouvir, pois coloquei-a aí em cima. Acho que isto diz tudo. Para esta família, eu sou uma oração, uma bênção e é isso que sinto cada vez que um deles me pega ao colo. Protecção divina! É bom ser bebé e sentir isso.

Até à próxima! Obrigado pelo apoio, em todos estes meses de gestação!

PS: Obrigada muito pelo apoio, pelas centenas de mensagens de alegria e boas vindas à Luana, por me acompanharem com carinho e, basicamente, por existirem. Sinto-me abençoada! E muito grata. Lita

27 comentários:

Textículos disse...

Bemvinda Luana, tudo de bom para ti e para a tua família.

Neptuna disse...

Bem vinda Princesa Luana! que bom saber notícias tuas pequenina..! uma vida fabulosa, cheia de energia e muitas alegrias.. uma recuperação rápida à mamã linda! um abraço apertado a vossa família linda...

Mag disse...

Pronto, fizeste-me chorar...! De emoção, claro. Um ser tão pequenino que já tem tanto para nos ensinar e nos toca de uma forma tão profunda...

Querida bruxinha, habitua-te a essa tua família (verás que é um grupo MUITO especial, aliás, estou certa de que foi por isso que os escolheste!) e depois, quando estiveres mais crescidinha, talvez possas vir visitar aqui esta "tia emprestada pelo coração" :)

Não esqueças de mandar este meu beijo a todos!

Laidita disse...

Muito bem-vinda ao mundo, Luana! Muitas felicidades para ti, para os teus pais e para a tua mana.

Bjs.

maria eduarda disse...

Um beijo a todos vós, e em especial à Luana, que como eu nasceu a 13 de Novembro.
Soube do seu nascimento pela Dinamene.
Um abração para a Lita e Henda!

João disse...

Muito boas-vindas à Luana, beijinhos à Mamã e as maiores Felicidades!

Sayuri disse...

4 estrelas numa casa! isso vai dar muita história! ai vai, vai :D

Andy disse...

Linda Luana, não vejo a hora de te ver...sei como são bebés pequeninos como tu e adoro!
sei de uns bruxinhos lindos que vão gostar muito de te conhecer...

Lita, obg a ti por existires.
Abraço

izzie disse...

Uma bela, forte e u´nica escorpiã, nascida a uma 6a feira 13... não podia(m) ter escolhido melhor!
E engraçado... 6a feira não me saías do pensamento...
Minha querida Menina da Lua... diz a memória que, de certa forma, também sou tua "tia"... por entre encontros e "roubos"...
Pois, sê bem-vida, sua sortuda! SE bem que já sabes a benção que és e tens...
Cá estarei... por entre os teus muitos fãs, s ver-te crescer com todo o deleite.

Parabéns família!
Um beijo enorme e um abraço especial para a mãe Lita.

Nelson Soares disse...

muito bem vinda Luana, que a vida te reserve os mais constantes e sinceros sorrisos... Parabéns pelo recento e felicidades para os quatro:)

ianita disse...

Não ha´de facto coincidências... e são os pequenos pormenores que dão sentido à vida.

Mas os grandes pormenores também... um grande pormenor como é a Nana... um grande pormenor que é a Luana. Um grande pormenor que és tu e o teu mais que tudo. Um grande pormenor que é o amor que os une. Um grande pormenor que é a vida... a que vives e as que geraste.

Desejos de muita luz no vosso caminho. Muita magia. Muitos pequenos pormenores a povoarem os vossos dias. Muitos sorrisos. Muitas alegrias. Muitos suspiros de amor. Muitos olhares enternecidos a cada nova descoberta da vossa Luana. Muita alegria. Muita felicidade. Muita saúde. Muita serenidade. Muito tudo de bom que exista. Muita poesia. Muito mambo. Muito salero. Muito amor.

Tenho um escorpião cá em casa há 27 anos... é difícil, mas delicioso. :) E atrevo-me a dizer que o vosso lar ficaria mais equilibrado se arranjassem um elemento Fogo!! Nem que seja um piriquito!! :)

Beijos. Muitos. Vou querer visitar-vos. Quando tudo estiver mais sereno claro (daqui a 20 anos!). Ehehehh!

Muita luz e Bona Fortuna! :)

Mel disse...

Estou que nem posso...:D

Parabéns, o mundo é teu!

Seja muito bem vinda, Shôra Dona Luana...;)

Rice Man disse...

Muitos parabéns e muito bem-vinda a este mundo, pequerruxa! :) Fizeste uma EXCELENTE escolha nisso dos pais, tens uma vida cheia de Amor e miminhos pela frente. :)

Blogadinha disse...

Os serzinhos de água são toda uma descoberta...

Bem-vinda ao mundo, Luana!

Felicidades à família.

Bjo

Zabour disse...

Opá, não consigo ver a imagem, o raio do pc anda passado :O(
Parabéns, querida!Para ti e para a tua bebé tudo de bom.

Um beijão enorme

solange disse...

Felicidades, muitas, para a Luana, para a Mariana, pra os papás! Adorei ler tudo o que a Luana nos diz. Gostava muito, muito, muito, de vos ir abraçar a todos.
Daqui envio muitos abracinhos apertados aos quatro.

Patrícia disse...

olá Luana...
Bem vinda ao Mundo.
Que a vida te sorria sempre.
Boa Sorte!

PB disse...

Felicidades à pequenota e muitos parabéns aos papás, neste caso mais concreto à mamã!
Beijinhos e espero que tenha corrido tudo bem.

im disse...

Sê muito benvinda Pequenina Luna!!!

Parabéns a toda a familia!!!

Beijinhos*

Miguel Ferreira disse...

Bem vinda ao mundo frio e estranho onde todos vivemos... mas ao mesmo tempo e derepente Ardente e fantástico. Tudo depende de como o partilhas e vives...

Beijos

Miepeee disse...

Cheguei atrasada... nao cheguei nada. Nunca e tarde para desejar as boas vindas a pequena Luana.
Muitas felicidades para os 4 :)
Beijinhos.

Sandra disse...

já deixei felicidades? penso que sim, mas aqui fica novamente. Um beijo enorme para toda a familia. E benvinda raiozinho de luz :)

dinamene disse...

A todos aquele abraço apertado, imenso, sincero (ainda que virtual).....

Parabéns, que a bebé Luana tem 1 mês e vocês 3 (mamã, papá e mana) um mês também de vida diferente... mais rica ;)

Bjos <3

Lita disse...

Mais uma vez, obrigada. Que palavras cheias de vida e calor...

Korrosiva disse...

Oh que triste só dei por este post agora :((
Mas na sexta feira quando a Sayuri pos aquele poste eu SABIA que era a tua filhota que tinha nascido :)))

beijinhosss e votos de uma felicidade imensa para toda a familia

Sorry o atraso :(

Joana Homem da Costa disse...

que texto mais lindo! :) parabéns à família completa e feliz! :D
P.S. Conheço quem nasceu numa sexta-feira 13, de signo água, :) e é uma pessoa muito especial e completa, com azares mas muita sorte em ser como é, por isso com a Luana será igual de certeza! :)
Escorpião é óptimo, com personalidade mas pessoas muito humanas! :) que sorte! :D

Módica disse...

Absolutamente delicioso!