terça-feira, junho 08, 2010

Porque me diz respeito...

Já postei este vídeo no facebook, mas não me "livro" da sua mensagem e por isso, resolvi que viria para aqui também.

Fui atacada pelo vírus da responsabilidade social? Advogo o reinado dos vegans...? Nada disso.

Mas foi através de uma conversa que me dei conta de uma coisa. Há respostas que nós não sabemos dar, porque pura e simplesmente não fazemos as perguntas. Porque é confortável ficar no nosso sofá, sem questionar o preço dos nossos hábitos de vida!

Em criança aprendi a beber leite com a imagem daquele velhote simpático que vai com um balde ao estábulo para tirar leite das vaquinhas simpáticas... que até o têm em demasia! E depois disso nunca me perguntei se ainda assim seria.

Aqui, para mim,não está em questão se o leite faz mal ou bem, se deveríamos bebê-lo ou comer carne, ou qualquer uma dessas questões. Essa é outra discussão. Para mim, o que está em causa neste vídeo - e este é apenas uma resposta de tantas perguntas que não fazemos - é a desumanidade contida nas nossas escolhas. A falta de consciência.

Para quem gosta e quer beber leite e os seus derivados, não haverá outra forma de o fazer? Uma que não envergonhe a nossa raça? Uma que dignifique os animais que co-habitam connosco, em vez de os maltratar? Uma que não enriqueça cada vez mais corporações que nada têm na cabeça que não o poder, a qualquer preço?

Recuso-me, pura e simplesmente, a acreditar nisso. E recuso-me a fingir que não sei, apenas porque não faço as perguntas certas. Para mim, já não funciona.

4 comentários:

Mag disse...

E porque me diz respeito a mim também, amiga, agradeço uma vez mais o alerta... e irei espalhar pelos ventos!

Lita disse...

Eu também, Mag. Eu também...

Andy disse...

incrivel :(
obg pela partilha

rasbhenda d'yemojah disse...

InI feels true words and wisdom. May our actions honor our heritage of good and God.

Tewahido... Oneness between God and Work.

More than "Care-takers" we are Care-Givers!

Jah Bless. Rastafari