quarta-feira, agosto 27, 2008

Ciber- nonsense

Eu conheço as frases... as máquinas têm sempre razão, nós é que não percebemos como aquilo foi ali parar, ou o que fazer para o tirar dali."

Isto não significa que não me continue a embasbacar com a estranheza das situações. Vejamos.

Existem três PC's na sala onde trabalho. Um deles, tinha 4 gigas de memória. Sim, 4 gigas. O mesmo que uma boa pen. Tentei instalar-se o Acrobat Reader, para poder ler formatos pdf e... não havia memória suficiente. Há três dias atrás, a mesma máquina fez ler, a quem estivesse presente, que tinha um erro fatal e... morreu.

O segundo PC, aquele em que tenho trabalhado mais tempo, porque apesar de ser o mais lento (dos dois que ainda vivem), não vai abaixo quando se abre mais de três janelas, não tem memória para fazer a actualização do anti-vírus, o que torna o trabalho deveras excitante. Nunca se sabe o que pode acontecer com aquilo que estamos a fazer. Não obstante isso, o computador chama-se Élio. Juro. Não sei porquê, mas não deixo de sorrir quando, ao final do dia, clico onde diz "Desactivar Élio". É também um momento zen, no meu dia.

O terceiro computador, é o que se desliga quando abrimos mais de três janelas. O que consegue mandar todas as janelas de net ao ar, mas mantém o messenger ligado (pc inteligente!!!!). Consegue ser o mais rápido, mas como se está sempre a desligar é uma correria para acabar os trabalhos antes que eles se apaguem por completo. Para além disso tem um ambiente de trabalho com um cão que não se encontra na sua melhor forma. Todos os dias mudo o ambiente de trabalho, mas adivinhem quem está lá na manhã seguinte?

Por fim, todos eles têm uma coisa em comum. Quando precisamos de abrir a caixa de correio da empresa e colocamos as nossas iniciais e palavra-passe, ele abre uma janela onde se lê "albino a entrar". :)

Há muito tempo que não perdia tanto tempo a tentar trabalhar. E que não me divertia tanto com isso!!!

Enfim, dizem que os portáteis estão a chegar... o que virá por aí?

5 comentários:

Patrícia disse...

enquanto não chegam o teu trabalho tem o seu quê de emocionante...
beijinhos ao élio!

Lília disse...

Adorei este post, Élia, operadora de Élio!

Que fantástica pérola!

Obrigada!!!

Anónimo disse...

Bem...eu por outro lado gostava de activar o élio todos os dias:)

M disse...

Miga, deveras interessante o mundo dos pc's...não posso deixar de felicitar o Élio e os irmãos pelo bocadinho sorridente que indirectamente me proporcionaram!

Lita disse...

Parece que o Élio fez furor. Vou ter de lhe comunicar isso. :)