domingo, novembro 25, 2007

True Love

Foi aos 17 a primeira vez que os pais o deixaram sair à noite. E era uma noite especial,o baile do liceu.
Entusiasmado, ansioso, feliz,vestiu a sua melhor roupa e caminhou até à noite mágica.

A primeira vez que saía, nada podia ser desperdiçado. E ali estava ela. A razão da sua existência. A rapariga mais bonita da escola. Olhava-a de soslaio, envergonhado, enamorado, sonhador.

"Black magic woman", a música que tanto gostava, nos Top's, na altura. Encheu-se de coragem e convidou-a para dançar. Era uma noite mágica. Ela aceitou dançar com ele.
Senti-la nos braços, ao som da sua música preferida. Cheirar o seu cabelo, sentir a maciez da sua face. Existem instantes que duram para sempre. E ainda assim são curtos demais.

A música acabou e levou-lhe a sua amada. Ele não era popular, tinha uma bicicleta. Outros tinham motas, ou carros.

E 40 anos se passaram.

Um dia, algum tempo depois do seu divórcio,trabalhava no escritório quando, na rádio, se ouve o som de "Black Magic Woman". Parou o que estava a fazer. Cada acorde trazia a sensação de a ter nos braços,o coração afogueado, o cheiro do seu pescoço. O amor puro e forte que sentia por aquela rapariga. A emoção do primeiro amor.

Resolveu ligar-lhe. Conseguiu o número através do liceu. Falaram duas horas e meia ao telefone. Combinaram encontrar-se. E, desde esse encontro, nunca mais se separaram.

Ele viaja muito a trabalho e ela acompanha-o. Quando não o faz, o reencontro é cheio de abraços, beijos e risos.

Quando olho para eles, não me é difícil ver um menino de 17 anos completamente apaixonado pela rapariga mais bonita da escola. E o olhar de admiração e amor que ela lhe oferece aquece o coração de qualquer um. Vê-los é uma prova de que tudo é possível.

3 comentários:

Patrícia disse...

Bonito.
:)

Lita disse...

É verdade, especialmente porque é uma história real.

Arco-Íris disse...

Aiiii amiga!!! Assim que li "Black magic woman", percebi logo de quem falavas!!! Amei a forma como contas uma história que é real... faz-me sonhar, faz-me acreditar que também eu mereço e quero a minha história mágica de Amor. O meu conto de fadas pode realizar-se, eu sei... Emocionei-me... as lágrimas vieram-me aos olhos, já a tinha ouvido contar pela boca do próprio protagonista desta história, mas contada por ti ficou com uma magia ainda maior!!!
Obrigada a esses dois seres maravilhosos que nós conhecemos, e que nos permitem acreditar e sonhar que tudo é possível. Obrigada a ti, amiga, que me fizeste recordar este "momento", e novamente acreditar...