terça-feira, dezembro 18, 2007

Sobre a entrega

Encontrei, algures, esta frase que vibrou em mim, ao ponto de a querer despir... brincar com ela...
Porque razão as mulheres têm mais dificuldade em se entregar quando nos entregamos nós a elas?

É uma probabilidade que aconteça... não me parece maior do que acontece aos homens. Mas nas mulheres, quem sabe, nota-se mais. Porque somos mais emotivas, expansivas, dramáticas, talvez... E porque a entrega tem a ver com o quê, afinal? Com o corpo, a alma, o pensamento? O medo? Às vezes a entrega dá-se onde menos se vê.

Ou porque somos loucas e não sabemos o que queremos? Porque um homem real não é tão interessante como um homem imaginário, distante, indisponível? Porque existe um arquétipo do amor romântico que, afinal, não completa a nossa vida, nem trás livro de reclamações e, por isso, a entrega dá medo da desilusão? E entregar-se-ão, alguns homens, às mulheres que se entregam a eles?

Recordo-me da altura em que entreguei tudo o que tinha a um homem em quem confiava. E quando assisti à sua não entrega, o quanto isso ruiu o meu mundo! Mas, quando fiquei pronta a olhar para trás percebi que a minha própria entrega pode não ter sido tão grandiosa, tão visível aos seus olhos. Se faria algumas coisas diferentes? Provavelmente. Se não lhe entregaria a minha alma? Claro que o faria!!!!

A verdade é que na maioria das vezes, vivemos no medo. E isso impede-nos, pura e simplesmente, de ver o outro. Somos nós que nos magoamos a nós próprios.

2 comentários:

Patrícia disse...

Creio, que é porque a entrega é sempre nossa. porque nalgum ponto sofremos e temos medo. ainda que saibamos que "esta vez" pode ser diferente....

Lita disse...

É verdade... mais uma vez o medo.