domingo, junho 21, 2009

It's a girl!

Desde que anunciei a minha gravidez ao mundo que as perguntas habituais se sucedem.
- Queres menino ou menina?
- Nao me faz diferença menino ou menina.

- Que nomes estao a pensar para o bebé?
- Ainda nao pensámos demasiado sobre isso. O nome virá até nós.

O que eu não esperava de todo era que,ao saber o sexo da criança, grande parte das pessoas a quem o referi tivesse uma atitude que não percebi e até me chocou.
- Oh... não faz mal. O que importa é que venha bem.
- Deixa lá, desde que tenha saúde é que importa.
- Pronto, pelo menos pode partilhar o quarto com a irmã.

E seguindo uma cadeia de frases infelizes e mal escolhidas, os comentários foram-se seguindo, como se o facto de eu vir a ter outra filha fosse um "second best", uma alternativa pobre a uma vida maravilhosa com um casalinho. Refiro que nem toda a gente teve esta atitude,como é evidente. Muita gente fez um enorme sorriso e preocupou-se bastante mais com a nossa alegria e o alívio por estar tudo bem, do que com o sexo da criança.

E eu pergunto. Mas porque raios é que a minha vida seria mais feliz por eu ter um casalinho? Onde é que está escrito que a vida ideal das pessoas e com crianças de ambos os sexos? Claro que sei que as pessoas não o dizem por mal, que se projectam naquilo que achavam que a nossa família gostaria que acontecesse. Estão erradas!

Para mim, ter uma filha ou um filho não faz a mínima diferença. Estou estupidamente feliz com a minha nova cria que ainda cresce no meu ventre. Porque os filhos arrancam-nos o coração do peito cada vez que nos olham, trazem-nos o êxtase a cada vez que nos beijam ou colocam os pequenos bracinhos à nossa volta.
E a aprendizagem que nos trazem,a cada dia que convivência com eles, não tem qualquer preço. E, definitivamente, não está escrita nos seus cromossomas sexuais.

E... muito honestamente? Não, não preferia ter um filho.

33 comentários:

Anónimo disse...

Lita, querida, que felicidade deve ser para ti :D
Parabéns pela menina (pela nova cria - como dizes - amei essa expressão) :D

Grande beijinho para ti e para a pequenina que vem a caminho (também merece, não?) :P

Anónimo disse...

Sempre soube que ia ser uma menina, aliás, disse-te isso pessoalmente, mas não o fiz por achar que ia ser melhor para ti, ou por achar que assim preferias, disse-o porque simplesmente sabia que assim o era.
Estou muito muito feliz por ti, pela restante família e, principalmente por tudo estar a correr bem.

Ah, e o nome, acabou por vir não foi?! ;)
É sempre assim que acontece a quem sabe VER. :)

Beijo

PS: Bom solstício. Que tudo o que pedires venha a ti.

A.

M disse...

Eu fico muito feliz pelos 3 receberem mais uma menina, e fico ainda mais feliz por ter acertado com a minha intuição! :)

Ianita disse...

Já eu achava que ia ser um menino... até andámos às voltas com os nomes dos anjos e arcanjos e apóstolos :)

Mas... concordo contigo em cada palavra. Um bebé deve ser sempre uma alegria. É mais felicidade que aí vem. É mais. É muito mais. Se é menino ou menina pouco importa. Já lá vai o tempo... e ainda bem!

Estou incrivelmente feliz por ti. Porque a tua felicidade é contagiante. Porque a tua boa energia é contagiante. Porque sim. :)

Um bebé é sempre uma benção. Estou feliz porque está tudo bem.

Beijinhos

Andy disse...

As meninas são lindas, sempre desejei ter uma mas não me estava destinado. Estou muito feliz por estar tudo a correr bem, muito muito!
Bjinhos

Mel disse...

LOL, agora é que o teu marido se vai ver aflito no meio de 3 mulheres, se com duas já deve de ser bonito...:D

Eu fiquei super feliz quando a minha irmã anunciou que a segunda gravidez era de outra menina, e como sei que ela vai querer um 3º e último filho, também não me importava que fosse outra menina.
A verdade é que desde que venha bem, com saúde, seja feliz, eu cá estarei para o estragar com mimos!

E parabénssssssssssss!!!

:D

Rice Man disse...

Honestamente...? Nem pensei nisso nem me ocorreu perguntar-te o que preferias. Fiquei simplesmente feliz com a notícia que ias ser mãe outra vez e por ver que as coisas te têm corrido muito bem ultimamente. Acho que o amor que lhe vais dar é exactamente igual ao que darias se fosse um menino... inesgotável, incondicional.

Mais uma vez, muitos parabéns!! :)***

Anónimo disse...

Eu como gosto muito da minha condição de Mulher, fico feliz por saber que o mundo vai ter mais uma! :))

beijinhoss

Irina A. disse...

Pois eu também tenho um comentário para fazer.
Boa Lita!!! MAIS UMA GAJAAAAA para se juntar a nós OH YEEEAH!!

:)

Muita sorte, e que a tua filhota seja brindada com muito amor e muita saúde :)
Kitty

Miepeee disse...

Ai mulher ha pessoas tao parvas que so da vontade de as mandar para aquela parte.
Fico muito feliz que seja o que desejas, o que e que os outros tem a ver com isso?
Mais uma gaja no Mundo... que maravailha :)
Beijinho grande e continuacao de uma gravidez tranquila e feliz.

Lita disse...

Metade da Laranja,sim,estou muito feliz! Obrigada! :)

A. havia apostas para os dois lados e isso nao me perturbou nada. Perturbou-me aqueles que se desapontaram, simplesmente. Sim,o nome veio... nao vem sempre? :)

Sayuri, vamos ver se acertas na outra... ;)

Ianita, estou muito feliz! A minha cria tem estado bem. Isso é tudo o que importa. :)

Andy, a mim parece-me que te saíste muito bem... e a dobrar! :D

Mel,eu acho que o meu marido está a tentar nao pensar nisso. Ele e tres mulheres cá em casa... LOL!

Rice Man, obrigada pelas tuas palavras - sempre! - cheias de luz! É muito bom ler-te.

korrosiva, ora bem!!! :)

kitty, obrigada muito! :)

Miepeee, há pessoas que,a meu ver, desligam o cérebro... deve ser do calor. Obrigada e um beijinho.

Neptuna disse...

vai ser mais uma princesa lindaaaaaaaaaa! :) és uma grande mulher..! votos de saúde, amor, alegria e uma maternidade e paternidade plena!!

Unknown disse...

Isto realmenta às vezes dá vontade de...não achas????

Amiga, menina ou menino o que interessa é que tens dentro de ti um novo ser a desenvolver-se, é uma dádiva de Deus, é um pedaço de ti, um ser abençoado que decidiu nascer menina, que um dia virá ao mundo e fará de ti a mãe mais babada de todos os tempos.

Parabéns à tua menina, parabéns a ti!

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!!

Antes demais muitos parabéns pelos rebentos!!(o já nascido e o que está para nascer!)

Um filho é uma benção independentemente do sexo, as pessoas tem alguma mania dos casalinhos não tem?
Eu sinceramente sofri o mesmo mal que tu, e simplesmente ignorei as pessoas... é que também eu tenho duas meninas lindas!
Têm apenas diferença de um ano e são verdadeiramente amorosas, assim como as tuas!

Continuação de uma excelente gravidez e quanto a nomes... ficarias admirada se te contasse como escolhemos os nomes das nossas kikas!!!

beijinhos e tudo de bom, mesmo muito bom!!!

Mag disse...

Como já sabes, mas volto a dizer (porque nunca é demais celebrar a alegria!)... estou muito feliz por vós! :)

Nuno disse...

Como de costume toda a gente gosta de opinar,quando na realidade se nada disserem dizem mais,menino ou menina não tem importancia o importante,é que é o resultado do Amor de duas formas de luz,logo vai nascer uma luz mais forte ainda.

Namastê.Bjs.

XR disse...

Menino ou menina, o que importa?
Vai nascer querida e amada, uma pequena princesa para te encher ainda mais os dias de luz e felicidade.

Beijinho grande ;)

Fenix disse...

Adorei o teu texto. Em especial esta parte:
"Para mim, ter uma filha ou um filho não faz a mínima diferença. Estou estupidamente feliz com a minha nova cria que ainda cresce no meu ventre. Porque os filhos arrancam-nos o coração do peito cada vez que nos olham, trazem-nos o êxtase a cada vez que nos beijam ou colocam os pequenos bracinhos à nossa volta.
E a aprendizagem que nos trazem,a cada dia que convivência com eles, não tem qualquer preço. E, definitivamente, não está escrita nos seus cromossomas sexuais.
"

Adoro a minha menina, agora já adolescente. Adoraria ter mais, meninas e/ou meninos, tanto faz.
São filhos, são pessoas, que amamos incondicionalmente e para quem queremos sempre o melhor.

Quanto ao nome..., é mesmo, surge sempre. Durante a gravidez pensámos em imensos nomes e não conseguimos decidir-nos. Depois dela nascer surgiu-nos imediatamente. E nem tinhamos pensado naquele nome antes...
:-)))

Beijinhos
São

Estreliña disse...

Uma rosinha a caminho!!! UAI, Parabéns!

E deixa lá os outros a falaram à toa!!

beijinho

m-a-g disse...

PARABÈNS Mamã!!

De certeza que vai ser uma mulher com "M" grande... Só pode :)

Li disse...

Parabéns!!!!! :D
O que interessa é que está tudo bem...é verdade que as pessoas têm tendência a pensar que os pais querem ter sempre um filho de cada sexo, sei lá, para saberem o que são as duas experiências, não sei. Mas sinceramente acho isso uma estupidez...um filho é sempre um filho, seja como for, venha como vier...:)

E a tua menina, está contente por ir ter uma mana?...:D

bjitos

Devaneante disse...

Antes de mais, como já por aqui não passava há muito tempo, tenho de te dar os PARABÉNS!!!!

Quanto ao menina ou menino, estou contigo! Eu tenho o tão desejado "casalinho", mas não seria menos feliz se a combinação fosse outra.

PS: Em todo o caso aproveito para deixar a minha solidariedade ao homem da casa, agora que vai ficar ainda mais em minoria ;-) (brincadeira! ele é mas é um grande "felizardo", pois as meninas são uns amores para os papas).

PS2: Estou de volta! Com muita leitura para por em dia...

Anónimo disse...

Menino, ou menina... menino ou menina... Cada um tem o que merece, e eu pelos vistos mereço mais uma mulher para me fazer a cabeça em água. Claramente é karma ser incompreendido, viver menstruações, mudanças de humor, CÔR-DE-ROSA (ó não, mais côr-de-rosa), segredinhos, horas nas lojas, vestidinhos, gajos armados em galarós a mirarem as nossas filhas, sermos chamados de atrasados e antiquados, os batons, os ganchos, os perfumes, o blush, o rimel, os produtos de beleza que estilo vírus tomam conta de todas as prateleiras da casa-de-banho, a obsessão da sanita para baixo, o "estou bonita?", o "gostas mesmo de mim?", o "quém é aquela lambisgóia que te telefonou?", os piercings, as mini-saias, as perguntas, o eterno "blá blá blá", o Clube Winx, fadas, donzelas, princesas, a obsessão com casamentos, filmes de amor, comédias românticas, séries de amor, o choro... tanto choro, as telenovelas, telenovelas de amor, e mais choro, malas, malas, malas (sim, repeti de propósito, e reparem no próximo...), sapatos, sapatos, sapatos... E gritos... Oh meu Deus os gritos, parece que falam 3 oitavas acima e sempre às turras umas com as outras, e quando penso que é melhor separá-las antes que se matem... estão a rir uma com a outra numa harmonia sem paralelo... não as compreendo! NÃO AS COMPREENDO... E ACHO QUE FOI POR ISSO QUE DEUS ME MANDOU MAIS UMA. Afinal,

Nesta vida ou se acerta... ou se aprende!

Bem vinda Luana, amo-te!

Lita disse...

Neptuna, obrigada! As princesas sao sempre luzes!!!:)

Zabour,é exactamente isso que importa! :)

Chocolate, obrigada pelas palavras. De facto, ter duas assim,tao próximas deve ser um espanto. As minhas vao ter 5 anos de diferença. O que faz com que a mais velha vibre com a gravidez ainda mais do que eu. :)

Mag, eu sei... sei que estás!:)

Nuno, o Amor é o mais importante...

XR, sem dúvida que vai encher (mais) o meu coraçao.

Fenix, obrigada, és linda!

Estrelina, o que importa é o que sentimos.:)

Caluda,:) Só pode!!!!

lilipat2008, o que interessa é aquilo que sentimos. A mana está delirante!

Devaneante, bem vindo de volta!!! Ter um casalinho nao é uma coisa importante para mim. E sim,o pai precisa de solidariedade,lol!

Anónimo,LOOOOOOOOOOOL.
Aqui em casa nao ha novelas,nem de amor nem de nada... Agora o resto... existe q.b.,mas também me parece que nao o quererias doutra forma, né?;)

M disse...

Anónimo, esse comentário merecia um post! LOL

Textículos disse...

Parabéns!!

Com ou sem feel o'right, que seja muito feliz e a família também!
__
Textículos

Patrícia disse...

estou contigo. meninas, sem dúvida.

beijinhos

Joana Homem da Costa disse...

Ehehehe...as pessoas têm dessas coisas, às vezes dizem coisas muito estranhas! :P

Menina está óptimo! Quem dera duas meninas! Ainda por cima porque saem essas coisinhas lindas de caracóis! :) Melhor que primeira não será, mas sim igualmente perfeita! :P

Bom é para o pai que terá a casa cheia de mulheres lindas! :)

Beijos e Parabéns!

dinamene disse...

Querida,
Arrepiei-te com a notícia! Mesmo!!!
Só agora, depois de vários dias ausente da blogosfera, vim aqui ao teu espaço saber de ti e até as lágrimas me vieram aos olhos!!! ESTOU TÃO FELIZ! Estupidamente feliz por vocês todos!
De certeza que a Mariana preferia uma mana ;)

Concordo contigo! Pouco importa o seu sexo, até a profissão que venham a ter um dia, ou se terão famílias tradicionais ou não!...
Quando olho os meus filhos apenas desejo que sejam pessoas boas e felizes…

Amovo-vos muito! Estou MUITO, MUITO FELIZ! PARABÉNS!

Parabéns duplos ao Nelson que, além de ter feito anos recentemente, agora terá três mulheres em casa! Maioria significativa :D

Lita disse...

Sayuri,merecia,nao merecias?

Textículos, obrigada!

Patrícia,as mulheres entendem-se... ;)

Joana, como dia o pai, que remédio senao habituar-se a cor de rosa... :)

dinamene,obrigada muito,querida irma. Morro de saudades vossas...

Unknown disse...

Parabéns!
Girl Power!!! Eu sou a mana do meio de 3 meninas e acho fantástico.

Venha ela :D Forte, determinada e saudável ;) e muito traquina já agora.

Beijinho!

Lita disse...

Mei, obrigada!!!!

Laidita disse...

Há pessoas que tiram cursos superiores só para dizer disparates, não há? Não sei... Francamente que falta de tudo!