sexta-feira, setembro 12, 2008

Esperas...

- Bem, vou tomar banho! - comentou, ao telefone, um tom monocórdico, típico de frase sem importância.
- Hmmm, já reparaste como isso ao sábado é certinho????? - o tom meio divertido do outro lado. Por alguma razão era a sua melhor amiga.
- Que queres dizer? - fazia jogo, e as duas sabiam.
- Eu sei que preferes tomar banho à noite, mas desde há uns meses para cá, não te vejo falhar um sábado.
Riu-se.
- É verdade! Precisamente desde Abril. É quase uma anedota. Doa a quem doer, ao sábado à noite eu tenho de estar limpa, hidratada, cheirosa, depilada e com as unhas dos pés pintadas.
As gargalhadas das duas irromperam pelo telemóvel.
- Isso é quase uma anedota!

Desligou e preparou-se cuidadosamente. Era hilariante, qualquer pessoa que a visse só podia rir. E, no entanto, aquele homem tinha o hábito de a apanhar no seu pior. Recordou o cabelo despenteado, na primeira noite em que ele aparecera... porque a Polícia estava numa operação de trânsito!!!!! Depois disso outras tinham surgido...
"Estás a ficar completamente idiota", pensou, enquanto se secava freneticamente, a toalha passando pelo corpo. "Não era suposto ser assim, depois de 10 anos de casamento e um divórcio. Esperava que fosses tu a ditar as regras, agora."
Voltou a olhar para o telemóvel. Nada. Pois, ele costumava ligar depois da meia-noite. Quando ligava.
"És mesmo idiota. Se fosses inteligente, desligavas o telemóvel agora e saías para curtir o facto de seres jovem, bonita, livre e disponível."
No entanto, acabou de passar o pincel na unha do dedo pequenino e suspirou. Ia ler até altas horas, naquela noite.

Sem comentários: