quinta-feira, novembro 20, 2008

Tareia energética

O problema de se criar relações não conflituosas com os colegas de trabalho, é que somos apanhados (a toda a hora) a levar com as queixas de tudo e todos. É assim como apanhar porrada de todos, mas não faz mal, porque até não é dirigida a mim... supostamente...

Tenho o hábito de tentar ver os outros pontos de vista, e o hábito ainda mais idiota de acreditar que os outros também o querem ver... wrong....

Adoptei o puro e duro "não quero ouvir, não quero saber"! Quem não gostar, que beba uma água das pedras...

11 comentários:

Kayla disse...

É sempre o melhor a fazer;do tipo estou aqui para trabalhar!:)

Nelson Soares disse...

No mundo do trabalho acho que tem sempre que haver uma actitude e postura sempre distante q.b.


Acaba por ser o melhor...


Stay Well

Ianita disse...

É que ao ouvir as queixas dos outros não consegues deixar de te enervar, de te irritar com a quantidade de asneiras que alguém fez....

Eu também já prefiro qu ninguém me diga nada e que me deixem ficar no meu canto sogadita

Kiss :)

M disse...

eu também já adoptei essa postura, e Deus sabe as tareias energéticas que levava diariamente num determinado local de trabalho...

M disse...

Nem de propósito!:

21 de Novembro de 2008

AQUÁRIO
Pajem de Paus

“Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas” (Platão) Mantenha-se à margem das fofocas. Eleve o seu pensamento com ideais bonitos!

Lita disse...

Kaila, é verdade. Apesar de eu gostar verdadeiramente de pessoas... e de lidar com elas, mesmo no trabalho. Só não gosto quando as pessoas falam mal de pessoas!!!! :)

Nelson, sim a o saber manter algum distanciamento no trabalho é importante... eu diria que, muitas vezes, é importante até fora dele! :)

Ianita, já existe aquele belo ditado, se não for verdade, não for útil, ou não for para benefício de alguém... mantém a boca calada, né?

Sayuri, sei bem do que falas... e já agora, de onde tiras tu essas belas cartas para o nosso signo? ;)

M disse...

Elementar minha cara Lita...da astrologia do sapo, e também do site personare

@me@@@ disse...

é o melhor que fazes... eu já há muito que me deixei disso, costumo dizer " epá não quero saber, eu só vim aqui para ver a bola" e é remédio Santo!!!

:-)

Lita disse...

Sayuri, thanks.

@me@@@, tem de ser... não sei onde é que as pessoas vão arranjar tempo para tanto falatório, quando eu estou sempre à procura de tempo para as mil e uma coisas fantásticas que adoro fazer!

Mi disse...

Eu cá ainda não evoluí e ainda tenho esse hábito de tentar ver os outros pontos de vista... Sinceramente, espero ter muita paciência para isso nos próximos anos; acho que alguém assim pode tentar harmonizar as coisas.

Ou serei eu ainda uma alma inocente e ingénua?

Lita disse...

Mi, há um ditado antigo que diz qualquer coisa como "podes levar um burro até à água, mas não o podes obrigar a beber".
Para mim, essa é a lição. Eu tenho o hábito de ver o outro ponto de vista, acho até que tenho esse hábito em demasia, algumas vezes. Mas ver o ponto de vista dos outros e "apanhar" com o lixo alheio na esperança de que eles também o vejam são coisas diferentes.
Eu optei por não apanhar mais com a roupa suja dos outros. Porque, na maior parte das vezes, quem quer somente falar mal, não está nada interessado em pontos de vista diferentes.
:)