terça-feira, setembro 30, 2008

CiberNONSENSE 2

Abri a página do GOOGLE.
Escrevi na barra de pesquisa Novas Oportunidades.
Carreguei em pesquisar.
Segundos antes da ligação cair, abriu-se uma janela cinzenta com a seguinte mensagem:
Não foi possível iniciar uma conversa com João. Por favor, tente novamente.

E não, não tinha o Messenger ligado...

...

Da minha parte...

Agradeço-te a ti que durante muito tempo pensei que era a minha única salvação, aliás, cheguei a pensar que tinha que agradecer por ter chegado onde cheguei e ter ultrapassado o que ultrapassei. Agradeço por me fazeres ver que estava tudo em mim, por incrível que pareça pensava que uma algarvia me tinha mandado para o fundo do poço e outra me tinha de lá tirado, e percebi que eu é que me tinha mandado lá para dentro e eu é que tinha conseguido de lá sair. Por isso agradeço por me fazeres ver isso, e por conseguir espirrar sempre que quero, é um alívio mandar cá para fora o que está a incomodar, mesmo que seja ranho.

Agradeço-te o desconfortável. Os motivos pelos quais crescemos. O descobrir o quanto me lembravas de mim mesma e o ter, forçosamente, de sair da minha zona de conforto para chegar a ti. As descobertas que fizemos, de ti e de mim. Porque aquilo que se diz ao outro é, tantas e tantas vezes, aquilo que precisamos de ouvir.

Às palavras, que vias como estranhas e agora são a tua fonte de alimento. A forma como transbordas os teus copos e as tuas emoções. Estás coberta de razão, ninguém que não tu te atira para os poços ou te tira deles (mesmo que sejam algarvias!!!!).

E quanto aos espirros e a tudo o que te incomoda e tens de pôr para fora... lembra-te que estejas onde estiveres, existirá sempre um local mais luminoso para onde podes olhar... e te dirigir!!!!
Obrigada pelas palavras!

segunda-feira, setembro 29, 2008

sábado, setembro 27, 2008

(Ouvi) Entre homens....

"Tu nunca confies num bicho que sangra de 28 em 28 dias... e NÃO morre!!!!!!"

sexta-feira, setembro 26, 2008

Puzzle Bubble

Fiquei viciada.
Não podia ver uma máquina com as bolinhas a rebentar, sem me obrigar a meter-lhe uma moeda de 50$00 e jogar, até perder, nos primeiros tempos no nível 8, depois conseguia ir até ao 16 e assim por diante.

Era a máquina onde ele se perdia, também... o único jogo de máquinas que jogava. Sinal divino, aquele, o homem dos meus sonhos também jogava puzzle bubble! Aos 19 anos, era sinal de que seríamos, por certo, feitos um para o outro.

Era prática comum, eu ficar a vê-lo jogar, extasiada com o jogo e a companhia. Achava que ele jogava melhor do que eu, porque chegava a níveis mais avançados, mas ele continuava a colocar moedas, para continuar o jogo e eu jogava sempre com uma única.
"Porque não colocas mais?"
"Porque quero fazer um jogo com uma única moeda. Quero acabar o jogo honestamente."
Ria-se de mim.
Quando era eu a jogar, ficava atrás, picando-me, dizendo piadinhas, provocando até eu perder.

Mais tarde, começámos a jogar juntos, um nível cada um, e eu deixava-o ficar com os mais difíceis, porque ele achava que era melhor do que eu. E eu não me importava que assim fosse.

Um dia percebi que ele se alimentava do meu amor, da admiração profunda, da forma como eu o olhava. E que era apenas isso. Talvez não fosse culpa de ninguém. Mas o homem dos meus sonhos não estava destinado a ser meu. A nossa paixão por puzzle bubble não era um sinal escrito nas estrelas.

Entrei sozinha na Bijou - o salão de jogos onde íamos quase todos os dias. Nas minhas mãos, apenas uma moeda de 50$00. Tranquilamente, coloquei a moeda na máquina das "bolinhas".
Acabei o jogo nesse dia.

Saí de lá sozinha, o coração quebrado, sem ter ninguém que assistisse á minha vitória. Mas o sorriso nos lábios persistia. Eu sabia que era uma vencedora.

Não voltei a jogar nunca mais.

quinta-feira, setembro 25, 2008

Entre géneros

Pergunta-me o que faço e digo-lhe, entre sorrisos, que estava ter uma conversa com uma amiga sobre um e-mail que recebi e que lha contava, caso prometesse não se chatear, "hoje doí-me o estômago, não tou com paciência". Diz-me que sim.
Conto-lhe.
Silêncio do outro lado.
E diz, num jorro de palavras semi-divertidas a inclinar-se para o ciume, que sou ingénua, que as amigas se apoiam sempre umas às outras, que não entendo, que o F. não se atiraria directamente a uma mulher casada, que se eu assumisse a componente sexual que existe sempre entre um homem e uma mulher não seria tão presa fácil.
"Disseste que não me ias chatear."
"Disse que não me ia chatear, não disse que não te chateava a ti."
Rio-me.
Acabo com um "está bem, querido". e desligo.

Cruzo as mãos no queixo, meio amuada por ele não acreditar que um homem pode estar interessado nas minhas faculdades mentais, mais do que físicas. Sei que não é assim, é só ciuminho...
Pergunto-me se ele não sabe mesmo que eu não tenho o hábito de fazer aquilo que não quero. Que não era ingénua aos 16, e muito menos aos 33.

Então lembro-me que ele ainda pensa que me conquistou... e que eu não estava nada à espera. Isso talvez explique algumas coisas...

quarta-feira, setembro 24, 2008

Alma minha...

... tende a fugir-me... quando estou distraída.
Melhor sair daqui e levá-la para casa. Precisa de mimo!

terça-feira, setembro 23, 2008

Os burros e as paredes


Não tenho absolutamente nada contra os burros, até porque, na metáfora, o burro sou eu.
Mas utilizo esta alegoria como um recurso, há muitos anos...
Imaginemos um burro a olhar para uma parede. Na sua mente, ele SABE que ali há uma porta. Ou porque a sonhou, ou porque aquela parte tem a tinta gasta, ou verá mesmo uma porta... ele sabe que pode passar para o outro lado.
Então ele vai em frente... e bate com a cabeça na parede. "Não foi o local certo, a porta deverá estar noutro local". Move-se ligeiramente para a direita, vê onde paira a tonalidade mais clara - pista certa para uma porta - e volta a correr num salto de fé. Outro galo na cabeça indica-lhe o significado puro e duro de uma parede.
Por certo, deveria haver ali uma parede... será que fica mais à esquerda? Ou não terá corrido com força suficiente. Vamos tentar de novo!!!! E assim por diante.
Há quem lhe diga "não sejas idiota, aquilo é uma parede!"; outros, mais subtis, tentam mostrar-lhe, mesmo que venha a ser construída uma porta, ainda não há nenhum sinal disso. Mas o burro, certo das suas convicções, intuições e o que mais o valha, a todos faz orelhas moucas. E viva a porta na parede.
Por vezes, é preciso que se acenda uma placa luminosa a dizer PAREDE, por mais que isso doa. Por vezes, é preciso que se acenda em vários momentos, de várias formas. Por vezes, temos de ser nós a procurar as placas... as portas que se abrem não estão, decerto, lá. E, se houver ali algo para nós, será pura e simplesmente uma parede. E isso não é bom nem mau. Mas não, não é uma porta!

segunda-feira, setembro 22, 2008

Amor (aos 4 anos) ainda...

Eu - Filha, não precisas de dizer daquela maneira ao menino que não gostas dele. Ele deve ter ficado triste.
Ela - Mas... mas... ele quer casar comigo.
Eu - Mas tu não queres casar com ele, não é?
Ela (com um ar muito assustado) - E se ele casa na mesma?
...
E tive de lhe explicar que, neste país (ainda) não precisamos de casar só porque eles querem.

Começar a semana...

... cheia de dores de garganta. É do melhor.
E o mercúrio ainda não está retrógado... boa! :(

quinta-feira, setembro 18, 2008

Porque é que...

... depois de três fins de semana sem sair de casa, tenho três convites imperdíveis para o mesmo dia??????!!!!!!

Amor (aos 4 anos)

Ela - Mãe, o Afonso quer casar comigo!
Eu - Não conheço o Afonso.
Ela - Vem cá, eu mostro-te!

E leva-me até ao local onde o rapaz, cujos olhos a seguem, está sentado.

Ela - Mas eu já lhe disse - e, virando-se para ele - EU GOSTO DO RAFAEL!!!!!

Saímos da sala.

Eu - E o Rafael já sabe que é teu namorado?
Ela - Não sei, ainda não lhe disse...

terça-feira, setembro 16, 2008

Este blog...

... é uma prova inequívoca de que a minha produtividade no trabalho, hoje, foi nula!!!!!

E a propósito de Depilação Total....

Sugiro que leiam isto... e depois isto!
:)

E acima de tudo, o segundo comentário ao primeiro texto... :) Muito bom!!!!!!

Já?????

O meu maninho nasceu, quando eu já não tinha esperanças de deixar de ser filha única.

Lembro-me de que fiquei muito zangada com a sua falta de maneiras, porque quando o visitava no hospital, nos seus primeiros dias de vida, dormia o tempo todo e nem uma única vez se deu ao trabalho de acordar para me dizer olá.

O meu maninho passava muito tempo comigo, pois os meus pais trabalhavam por turnos, e recordo que usava a mesma palavra para chamar Mãe ou Mana.

Com quase nove anos de diferença, irritava-me com as suas atitudes infantis, e chamava-lhe estúpido, pelo que ele choramingava, com os seus dois anos, enquanto balbuciava:
- PT não é "puta"!

O meu maninho faz 25 anos!!!!!

Sinal de não que não damos notícias há muito tempo...

... é quando resolvemos telefonar, para dar os parabéns a um amigo e ouvimos do outro lado:

- O número que marcou já não está atribuído!

...

Princesa II

Olhou para ela, assim que entrou na sala. Estava mais... brilhante????
Sorriram uma para a outra, não evitando um abraço, símbolo de uma enorme caminhada que tinham feito. "É sempre uma dança", pensou a coruja. "Ambas saímos modificadas."

Conversaram um pouco, como era habitual. A Princesa era quem mais falava, até porque os meses fora tinham sido muitos e havia uma história para contar. A coruja limitava-se a acertar pequenos detalhas, comentar uma ou outra frase, colocar as questões que, sabia, colocariam a Princesa a pensar, e a fazer aquilo que, descobrira há já algum tempo, mais gostava de fazer. Escrever sobre os seus sentimentos!!!!

Era quase mágico, ter ali alguém cuja história e caminhada também estavam retratadas em mil palavras, muitos textos, algumas imagens... e agora ela estava prestes a publicar o seu primeiro livro.

- Bem... - disse a coruja, no final, sorrindo. - Eu quero um convite personalizado para a festa de lançamento desse livro!!!!
- Na verdade, eu queria pedir-te uma coisa. - a Princesa parecia tímida. - Gostava que fizesses a apresentação do livro.

E a coruja engoliu em seco, tentando controlar a emoção. -lo-ia com um sorriso nos lábios. Seria uma oportunidade de dizer ao mundo o quanto a Princesa se começava a parecer com uma Rainha.

segunda-feira, setembro 15, 2008

SMS

A tua amiga é uma idiota.
Não te preocupes, não agi.
Limitei-me a sentir. E doeu.

sexta-feira, setembro 12, 2008

Esperas...

- Bem, vou tomar banho! - comentou, ao telefone, um tom monocórdico, típico de frase sem importância.
- Hmmm, já reparaste como isso ao sábado é certinho????? - o tom meio divertido do outro lado. Por alguma razão era a sua melhor amiga.
- Que queres dizer? - fazia jogo, e as duas sabiam.
- Eu sei que preferes tomar banho à noite, mas desde há uns meses para cá, não te vejo falhar um sábado.
Riu-se.
- É verdade! Precisamente desde Abril. É quase uma anedota. Doa a quem doer, ao sábado à noite eu tenho de estar limpa, hidratada, cheirosa, depilada e com as unhas dos pés pintadas.
As gargalhadas das duas irromperam pelo telemóvel.
- Isso é quase uma anedota!

Desligou e preparou-se cuidadosamente. Era hilariante, qualquer pessoa que a visse só podia rir. E, no entanto, aquele homem tinha o hábito de a apanhar no seu pior. Recordou o cabelo despenteado, na primeira noite em que ele aparecera... porque a Polícia estava numa operação de trânsito!!!!! Depois disso outras tinham surgido...
"Estás a ficar completamente idiota", pensou, enquanto se secava freneticamente, a toalha passando pelo corpo. "Não era suposto ser assim, depois de 10 anos de casamento e um divórcio. Esperava que fosses tu a ditar as regras, agora."
Voltou a olhar para o telemóvel. Nada. Pois, ele costumava ligar depois da meia-noite. Quando ligava.
"És mesmo idiota. Se fosses inteligente, desligavas o telemóvel agora e saías para curtir o facto de seres jovem, bonita, livre e disponível."
No entanto, acabou de passar o pincel na unha do dedo pequenino e suspirou. Ia ler até altas horas, naquela noite.

E viva a literacia digital!!!!!!!

E não é que a "PIKENA" fez o teste e teve 100% de respostas certas!!!!!!!!?????

Façam o questionário em: www.digitalliteracysurvey.com introduzindo o nome de utilizador user_pt e a palavra passe pass_pt.

É relativamente fácil e giro.

quinta-feira, setembro 11, 2008

...

O que eu queria mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo...

... era um telefonema!!!!!!!!!!!!!!!!!! :(

sexta-feira, setembro 05, 2008

Outonal...II



E uma destas...

... acabou de entrar pela janela do escritório!

A formatação do Élio

Não, os portáteis ainda não chegaram.

Mas o técnico de informática passou por aqui, assim para passear.
Resultado:
- o pc do erro fatal... continuou mortinho da silva.
- o que se desligava a cada três janelas tem neste momento, 9 maravilhosas janelas abertas e continua vivo!!!! :) os documentos de word é que abrem em wordpad, mas tenho a certeza que, um dia, também se resolverá. Os boatos dizem que possuía cerca de 42 000 vírus. Ah! E o cão mantém-se no ambiente de trabalho.
- o Élio já não existe. Está mais rápido, tem um aspecto de computador... mas a magia de "Desactivar Élio" todos os dias desapareceu. Já não tem nome. Perdeu a magia natural... o charme.

Resta dizer que o desgraçado do albino continua presente sempre que inserimos palavras-passe. Um mistério.

Enfim, vivendo e aprendendo.... às vezes não sei muito bem o quê. Mas divirto-me na mesma.

... vou ter saudades do Élio.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Outonal...

ADORO!!!!!!!

....o cheiro da terra depois das primeiras chuvas!!!!