sábado, outubro 18, 2008

Da inveja...

Há algum tempo atrás perdi cerca de 6 kg. Voltei a ter 50kg, o que não é nada de extraordinário, visto eu ter pouco mais de um metro e meio.

No entanto, e porque sou baixa, 6Kg fazem diferença e sinto-me bastante mais confortável com o meu corpo, uma vez que sempre fui magra.

Isto não é assim tão importante. O interessante é o que os outros fazem disso. Quem me conhece e está mais interessado na minha pessoa do que no meu peso,sabe que me sinto melhor, elogia-me e não faz mais comentários. Mas eis o que perder peso pode causar em algumas mulheres,e aquilo que eu lhes devia ter respondido, mas não respondi, porque fiquei demasiado estupidificada a olhar para elas:

- Hmmm, andas a tentar competir comigo? - pergunta a gaja que costumo encontrar no café.
"Sim, claro, eu não emagreço para me sentir bem comigo mesma, mas para competir com uma pessoa que mal conheço e que reclamou durante não sei quantos dias com a sopa que comia para a fazer emagrecer. É a minha razão de viver!"


- Ah, estás tão magra!!! Não estás mal, mas antes tinhas um belo rabo, agora nem se nota! - comenta a mulher da sapataria, ao pé da minha casa, a quem costumo dizer bom dia.
"Primeiro que tudo, não sabia que tinhas o hábito de olhar para o meu rabo. Depois, como deves imaginar, satisfazer-te com o meu corpo não é a minha prioridade do momento."

-Hmmm, que magrinha! Não me digas, andas a dieta!!!! Toma cuidado, olha que já se vêem os ossos do ombro! - a colega invejosa lá do trabalho.
"Chama-se clavícula, burra! E claro que se vêem, a mim e a toda a gente! E não, não ando a dieta,mas se andasse, continuava a ser problema meu!"

Juro que não entendo. As pessoas não têm mais nada para fazer na vida? Preocupem-se consigo mesmos e não se comparem com os outros. Se não têm nada de agradável para dizer... não digam nada!!!!! Ninguém perguntou...

E a dor de cotovelo... cura-se com creme nívea!

7 comentários:

M disse...

Gajas!! Já viste que não houve um único gajo a fazer um comentario que não gostasses?...

Lita disse...

Ora bem!!!!!
Aí está o óbvio da questão!
:)

Neptuna disse...

:D agora é a minha vez de te dizer, como te compreendo!! LOL! eu perdi 10 kilos... e anda meio mundo "preocupado" comigo.. comentários como "estás tão magrinha, já nem se nota o teu rabo" têm sido mais que muitos nos últimos meses! é como dizes e muito bem, a inveja é uma coisa muito feia..! quando tinhas os kilos a mais aposto que ninguém te dizia nada.. agora toda a gente tem opinião... pelo menos, é o que me acontece comigo!

Ps: e já agora a clavícula fica tão sexy à mostra... :P

Lita disse...

LOL
As pessoas são o melhor do mundo, mas também sabem ser uma coisa tramada!!!

E sim, eu adoro a minha clavícula!!!! :)

Joana Homem da Costa disse...

Eu tenho dor de cotovelo, quero creme nívea!
Desde que casei foi só a engordar, já lá vão 10 quilinhos a mais. E isso não me avisaste tu, com a informação de olhar para a luz para espirrar podia também ter vindo esta, não? Como se faz para perder peso?

Lita disse...

LOL
Tu, minha linda, enquadras-te nas "grossas" e isso não conta! Estás boa comó milho, como se costuma dizer!!!!

De qualquer modo, eu posso dizer-te algumas das coisas que fiz, para emagrecer... mas não aqui no blog!!!!!! ;)

Tânia Cardoso disse...

alto lá... creme nívea, ao que sei e ao que entendo não é para todas! :-)