terça-feira, outubro 14, 2008

Madrugar

6h18am
Linha de Sintra

A estação de comboio não estava cheia,mas imitava bastante bem.
Sensação estranha, esta. Eu ali, num dia em que tive de me levantar excepcionalmente cedo. Confrontei-me com o frio da madrugada, a noite escura como breu,o céu ainda estrelado e a Lua Cheia, prestes a pôr-se do lado oposto.

Estas pessoas, à minha volta, estão na sua rotina. Levantam-se às 5h30 da manhã, saem de casa às 6h para apanhar o comboio que as levará ao trabalho.

Entro no comboio e é outro choque. Está cheio. Tenho de passar para outra carruagem para encontrar lugar. Sento-me. No banco da frente,um bebé de casaco azul e chucha vermelha pisca na minha direcção. Sorrio-lhe. Abana-se, rindo! É o único, dentro da carruagem,que parece não ter sono.

Saio em Sete Rios e dirijo-me ao Expresso. Mais uma estação cheia,a música altíssima ecoa por todo o lado. Carrie, dos Europe (alguém se lembra?). Agora, para além do frio e do sono, estou a ter um pesadelo!


Definitivamente, hoje, comecei a dar mais valor à minha cama, aos meus horários, à minha vida!

4 comentários:

M disse...

Ca-a-a-rrie, ca-a-arrie!...
Muito bom logo de manhã!! Melhor que isso, só uma gata com o cio...e foste para onde desta vez?

Lita disse...

Évora, minha querida! Ao que parece, a primeira de muitas vezes...

M disse...

que experiência deliciosa...sopa de poejos, sopa de tomate, cação de coentrada, secretos de porco com migas, enchidos, queijo de Nisa, pão de rala, toucinho do céu....sabes que a minha costela alentejana é originaria de évora? :)

Lita disse...

Ok.
Eu dispenso a carne, mas o resto parece-me verdadeiramente bem... e há as noitadas! Pois, porque vou lá dormir uma noite, pelo menos!!! :)