segunda-feira, março 02, 2009

A Vida Sexual dos Patos

Estou tão cansada que hoje só me lembrei de escrever sobre isto... lol, desculpem... é que não é uma metáfora.

Como perfeita voyeur que nem costumo ser, no outro dia dei por mim a passear num jardim com um lago. Numa tarde sem frio (pelo menos, eu não o tinha), os bichos descansavam na relva, pertinho da água. E eis que um deles se levanta e se aproxima de outro (a pata) e... literalmente, salta-lhe para cima. Com o bico, empurra-lhe o pescoço para baixo - quase até a desgraçada mergulhar a cabeça no lago - e... bem, eu nunca tinha visto uma queca de patos, por isso parti-me a rir.

A coisa durava, e durava, e durava até que.... o pato cai para o lado. E quando eu digo cai, não quero dizer sai de cima da pata e vai dormir. Quero dizer CAI para o lado e assim fica. Macho, portanto! ;) (Desculpem, rapazes que visitam este blog, mas teve que me sair esta... é do cansaço...eu sei que só os outros machos é que reagem assim... :D)

A pata mergulha e lava-se como se não houvesse amanhã.

E eis que dois outros patos se levantam a caminho de outro (presumo que fosse outra pata), que foge deles a 7 pés.

Quanto ao outro pato... até eu sair do jardim, permanece no mesmo local, caido. Ou adormeceu ou teve um ataque cardíaco.

Se calhar eu devia levar um livro para o jardim e deixar de me ocupar destas coisas....

38 comentários:

Kayla disse...

LOOOOOOOOOOOL!!!!!

Adormeceu certamente...

susana disse...

ehehehe:) estava esgotado:P eu acho que deveria dedicar-se ao tantra:P
beijinho
su

Lita disse...

Kayla, certamente.... loooool

Susana, LOOOOL O tantra poderia ser uma solução, sem dúvida! LOOOOL
Beijinho

Sopa de Letras disse...

coitadito ..adormeceu de cansaço .....lol lol lol

About Winter disse...

ADOREI..lol tava mesmo a precisar da tua "estória" sobre a vida sexual dos patos para sorrir
ehehe beijinho*


em relação à minha maninha, está mais calminha :) obrigada pelas palavrinhas la no meu cantinho*

boa noite*

Estrela Cadente disse...

Só tu, para me pores a rir à gargalhada a tentar imaginar a cena...
Não há caso de pessoas que falecem durante ou depois do acto?Pois então, os animais não fogem à regra...
Beijos :D

LP disse...

Não, tu da próxima não leves um livro... Leva antes uma máquina de filmar e faz a reportagem do acontecimento! ;)

Beijinhos

Miepeee disse...

Ahahahahahahaha, realmente so tu para estar atenta a vida sexual dos patos.
Olha eu vi aqui numa "rapidinha", vou voltar ao trabalho.

Ianita disse...

Olha... eu tenho um amigo pato... será? :)

Eheheheh!!

Beijos!

Hélio disse...

Agora me lembrei, daí a espressão "afogar o ganso"! Quanto ao cair pro lado, já dissertei sobre o que se me oferece sobre esse assunto.
Beijo enorme Sis!

Lita disse...

Sopa de Letras, pudera... ;)

Christiana, que bom que gostaste! beijos para ti e para a maninha... :)

Estrela Cadente, tudo é possível... lol

LP, LOOOOL! Boa ideia!

Miepeee, é uma vida interessantérrima... ;)

Ianita, eláhhhh! :D

Hélio, LOOOOOOL
Afogar o ganso, aqui, parece-me verdadeiramente adequado...
E como eu escrevi, o cair para o lado é para "fracos", nunca para os rapazes que visitam este blog. ;)
Beijos

Fenix disse...

Não, não leves livro para o jardim!
Os livros são lermos quando não podemos observar a Natureza!
A Natureza é o melhor livro que há!

Quanto aos patos...
Tenho uma história parecida.
Em pequena, existia, no quintal de minha casa uma capoeira abundante em espécies animais. Uma delas eram patos. Pois também assisti mais que uma vez "à actividade sexula dos patos" :-)))
E era muito pequena por isso achava aquilo tudo muito estranho...
Não vi nenhum cair para o lado, mas vi uma coisa, eventualmente, ainda mais estranha...
Quando o pato saía de cima da pata fica ainda ligado a ela por uma espécie de mangueira canelada branca. Continuavam ligados durante um pedaço, como acontece com os cães!
Agora imagina a sensãção que isso causa a uma criança!
:-)))
Bem tenho imensas histórias engraçadas sobre os animaizinhos daquela capoeira e daquele quintal!
A minha filha "parte-se" a rir quando as conto!
Tenho que arranjar tempo para começar a escreve-las e publicá-las no blogue.
Na realidade já comecei a trabalhar numa sobre a minha galinha favorita.

Beijinhos
São

Lita disse...

LOOOOOOL
É bom saber que há mais alguém na blogosfera que escreve sobre galinhas e sobre a vida sexual dos patos.
Sério que é. :)

Um enorme beijo.

izzie disse...

Bem... depois de refeita da gargalhada...
Digo te se não encontrares um livro suficientemente interessante depois deste episódio... olha oferece te ao pessoal da National Geographic... mal sabem eles a pérola de observaçaõ que estão a perder... =)

Beijinho

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

LOLOL
Bom eu acho que é caso para chamar o Inem!!!

Coitadito!
lol
jokas tb cansaditas

Sávio Fernandes disse...

Nem nos meus sonhos mais selvagens eu imaginaria que algum dia iria ler sobre a vida sexual dos patos na blogosfera. (;

Quanto ao pato cair para o lado foi obviamente estratégia para não ter de ouvir a conversa da pata.

PjConde-Paulino disse...

Lita:)

Que acto amoroso tão bonito..rssss

e ainda dizem: caiu que nenhum pato...Afinal até nem é mau...se for de gozo..rsss

beijinhoss....incrível......

Pj

Rice Man disse...

:D Coitado do pato!... Bem, se foi ataque cardíaco pelo menos morreu feliz! :) Já sabia que existiam cabras que caiem para o lado quando se assustam agora isso dos patos é novidade... A partir de hoje quando tiver alguma dúvida sobre patos já sei a quem me dirigir!... Dra. Lita - Patóloga. ;)

SRRAJ disse...

Creio que conheço alguns patos ...

Li disse...

Looooooool...espero bem que tenha só adormecido...coitadito, a pata deu cabo dele...:)

Deixa lá...uma vez aconteceu-me não ter nada que fazer e pus-me a observar os pombos...ihihihih...:)

bjitos

Andy disse...

Looool! Mto bom mesmo. Coitado do pato, estou a imaginar a cena e não consigo parar de rir.

Salto-Alto disse...

LOOOOL! Com este tema é que eu não contava! ;p

Unknown disse...

Opá, só tu para me fazeres rir neste dia em k tou tão doentinha:O(
Então resumindo e concluindo os patos são mt mais parecidos com os homens do k se possa imaginar, certo?Eheheh...

Bjokas

Alguém disse...

LOOOOOOOL Como me fizeste rir, agora! ehehe

Eu queria saber se o pato estava vivo... ;)

beijinho

Eumesma disse...

Lolol, as coisas que se vem e se aprendem num jardim eheheh
Não leves nenhum livro que te distrai de tão interessantes coisas ;-)
E já agora que jardim é esse??

lol

Bjs

Lita disse...

Izzie, nunca se sabe. Temos de aproveitar as oportunidades. :)

Aralis, estou a ficar com pena do pato... :)

Sávio,há de TUDO na blogosfera! E, loooool, adorei o teu comentário sobre a tagarelice das... patas! ;)

Pjsoueu, looool! Sim, cair de gozo não deve ser mau... :)

Rice Man, acho que não morreu, loool! E quanto às tuas dúvidas, não sei se terei mais para esclarecer... quando muito, tento! ;)

SRRAJ,quem não conhece?LOL;)

lilipat2008, quando escreveres sobre pombos... estarei lá para ler! ;)

Andy, imagina vê-la! Eu parecia louca a rir... e estava sozinha! :)

Salto-Alto,lol! É bom saber que ainda consigo surpreender! :D

Zabour, lol! Pois parece que sãomesmo parecidos!:) E as melhoras para ti! Beijinhos.

Alguém, creio que estava vivo.:)

Eumesma, pronto, eu deixo o livro em casa! :)

M disse...

Não seria um pato velho armado em jovem? Há tantos por aí...e vai na volta foi mesmo ataque cardíaco...

Lita disse...

LOOOOL
DE facto,a idade foi algo em que não consegui reparar!!!! Talvez num próximo passeio...

Eumesma, esqueci-me de acrescentar: Jardim do Campo Martires da Pátria! :)

Marquês de Sade disse...

Certamente seria o equivalente ao nosso cigarro ;)

Monday disse...

e eu que pensava que só os machos homens curtiam despencar para o lado e dormir ...

Mi disse...

Lita, nunca leves livros para o jardim, boa? Ah ah!

Lita disse...

Marquês de Sade, looool! Certamente...

Monday, parece que a coisa é universal... ;)

Mi, looool! I'll try. :)

Noiva Judia disse...

Pode-se dizer que o pato meteu a pata na poça... A coitadita lá teve de se ir lavar ao lago depois do acto... ;)

PB disse...

Acho melhor nem comentar isto!!! Lol

Lita disse...

Noiva Judia, eu não o diria melhor! ;)

Pedro, ... loooool!

Skywalker disse...

Teve um ataque cardiaco de certeza, ahahahahahah


Beijokas

Lita disse...

LOOOOL
Se assim foi, espero que se tenha divertido... :)

Laidita disse...

E assim se descobre um pouco mais sobre a vida sexual dos patos! Eu não gosto assim lá muito de patos!

Bjs!