quarta-feira, março 25, 2009

Favas com Chouriço

Ontem tive uma daquelas jantaradas cheias de gargalhadas, boa companhia e bom vinho. Apesar de haver muito mais coisas à escolha, o prato principal - que pela tradição deu o nome ao jantar - foi Favas com Chouriço!!!!!! :)

E antes que tenham uma reacção intensa, deixem-me completar que para a sobremesa havia um delicioso bolo de canela e maçã, acompanhado de gelado de nata com molho de chocolate quente!!!!!

Por isso, vou dedicar este grande tema da música portuguesa à minha amiga Bisturi, que deu a tal festança para a qual fui convidada!!!! ;)
LOOOOOOOL


16 comentários:

Ianita disse...

Detesto favas!! E o meu quase sentimento de vómito quando leio, vejo, penso em favas não me deixou babar pela sobremesa... tenho as favas a bloquear-me... Blheck!

:)

Miepeee disse...

Odeio favas .....bleeeeek

About Winter disse...

Bom diaaa ;)

tou a ver que ontem tiveste uma espécie de "manjar dos deuses" hehe como diz a música "basta um sorriso..." o meu já está à vista lol mas confesso que fikei com uma pontinha de inveja, isto pa n falar da água na boca... lol isso n se faz menina Lita ;)
adorei a escolha musical, desconhecia por completo!
um dia feliz!

Fenix disse...

Cuidado com as "bombinhas" de mau cheiro, hoje...
:-)))

Bom dia!
Beijinhos

Rice Man disse...

:) Fico muito contente por ver que passaste uma noite agradável, rodeada de amigos. Tenho é só uma pequeno reparo a fazer...

Favas... com Chouriço...?!?!


BELHÉÉÉÉÉÉÉÉQUE!!! >_<


*Gómitos*


:P

Lita disse...

Ianita, looool! Confesso que imaginar os comentários de nojo a respeito da minha noite - afinal favas é polémico!!!! - me deu alguma pica para fazer este post. Mas está a ser melhor do que eu suspeitei! He He!

Miepeee, eu gosto bastante! Bastante mais do que de chouriço, pelo menos!!!!

Chistiana, isso quererá dizer que, para além de mim, há outra pessoa que gosta de favas? :D

Fenix, acho que não corro o risco. Não comi assim tanto! ;)

Rice Man, looool!Mente aberta, meu amigo!!! :)

Ianita disse...

Desculpa... e eu que tenho uma plantação delas em casa? ATé me arrepio só de olhar!!

Esta música é um clássico da música popular portuguesa e vai ficar pra história :)

PB disse...

E não me convidaste para uma festa dessas? ;)
Bem, ainda bem porque não gosto de favas, mas esta música... isto é um verdadeiro hit!!! Do melhor que já se fez e até me deu ideia para postar uma no meu blog. Aguarda... ;)
Beijinhos

Lita disse...

Ianita, esta música é um must. Uma honra postá-la no meu cantinho!!!! :)

Pedro, looool! Olha, nem me lembrei e afinal havia outros itens para "catálogo". :) Aguardo a tua música, loooool!

Anónimo disse...

Só o Zé Cid!!

já tinha metido este video no meu blog.. Só ele mesmo tem autoridade para musicas destas..

Hélio disse...

Eu quero o BOLOOOOOOOOOO!!!!!! Tirando isso, da proxima serão Ervilhas com Chouriço LOOOOL
Beijo!

Li disse...

As favas dispenso, mas esse geladinho com chocolate, nham nham...:)

bjs

izzie disse...

Se eu disser que detesto favas... serei banida? ;)

Beijo

Kayla disse...

Favas...um tema sempre polémico!Para já não falar do José Cid...

Desta vez estás lá!!!!
LOOOOOOL!!!!

sim.....Eu sou a faveor das favas!
;)

M disse...

Ai esse clássico video da nossa infancia! :) só aí falta a polémica capa do disco :D

Lita disse...

Eugénio, só mesmo ele! LOOOL~
Obrigada pela visita.

Hélio, o bolo era um must!!!! E, pelo que ouvi dizer, ervilhas, favas,por aí it's all the same...;)

lilipat2008, estava uma delícia!!!

izzie,não! Aliás, estarás em maioria!!! :)

Kayla, eu sabia!!! Eu sabia que me apoiarias incondicionalmente... como sempre! ;)

Sayuri, isso não!!!! PLEASE!