sexta-feira, dezembro 19, 2008

Christian, the lion

Eu não conhecia esta história. Foi-me contada ontem e mostraram-ma, no youtube.
1969.
Uma fase em que animais selvagens eram vendidos, postos em jaulas mínimas, nas cidades. Os dois tiveram pena e compraram um leão recém-nascido. Trataram dele com todo o amor até que Christian, o seu nome, acabou por se tornar demasiado grande para animal doméstico.

Foi quando o levaram para África, numa tentativa de o integrar na vida selvagem e natural. Um ano depois, resolvem ir visitá-lo, apesar de lhes ter sido garantido que o leão era, agora, o macho alfa do grupo e jamais os reconheceria. O que acontece é extraordinário!!!!




Nota: o velhote que acompanha o leão é o George Adamson, marido de Joy Adamson, que escreveu o livro, baseado numa história real, que origem ao filme "Born Free", ou "Uma leoa chamada Elsa." Lembram-se?

10 comentários:

Ianita disse...

Chegou-me este vídeo ao mail há uns meses... é emocionante a história, é emocionante o reencontro... de ir às lágrimas... mesmo...

Kisses

M disse...

Também já o tinha recebido há uns meses atrás, e é dos filmes mais bonitos e ternurentos que vi, logo a seguir ao Forrest Gump... :)

Lita disse...

Eu só o conheci ontem... e fiquei fã! Lindo...

Dawa disse...

Já conhecia esse video e é mt mt lindo.
Obrigada pela visita ao meu cantinho.
Beijinhos

Lita disse...

Beijinhos!!! :)

Kayla disse...

Também já o conhecia!
Sou fã desse Leão!!!...

Lita disse...

... porque raios é que só eu é que não sabia desta história??????

Skywalker disse...

ahahahah...ontem recebi esse mail e estive tentado a fazer um post com ele, não fosse a minha net estar com intermitências e hoej acusavas-me de plágio.

Beijokas

Skywalker disse...

Tenho que te manda rmails para ficares ao corrente , Lita...

Lita disse...

Skywalker, eu não acredito em coincidências, mas neste caso eu colocaria uma excepção. Quanto aos mails... lol... fico à espera!