"Sabes quem perguntou por ti?"
"Não."
"NINGUÉM!!!!!"
Era assim que gostavas de começar as nossas conversas. Eu não conseguia deixar de me rir, por mais vezes que o fizesses!!!!
Nem me lembro bem como começou esta amizade. Num sábado, estava completamente embriagada, a meter-me com o grupo onde estavas inserido. Na segunda, acordámos ambos no Barreiro, para descobrir que tínhamos vindo no mesmo Intercidades, quase ao lado um do outro. Depois disso, foi simples. Era fácil ligar-te assim que chegava aí abaixo. Simples, limpo.
Pegava no telefone e...
- P., vem-me buscar!!!!!!
E tu vinhas, estavas sempre disponível para um café, para uma piada, para os meus silêncios, quando a alma me doía.
- Está tudo bem, miga? - era a pergunta que me fazias.
- Ai, a minha vida.... - suspirava eu. E...
- Tam, tam, tam!!!! - acabavas tu, a rir.
Foram dois ou três anos de uma amizade intensa. Não era uma amizade profunda, porque eu nunca te contei as minhas angústias, nem tu me contaste as tuas, embora provavelmente ambos desconfiássemos delas e pura e simplesmente respeitássemos o silêncio do outro. De qualquer maneira, e apesar de eu não ir aí as vezes que te prometi (e tu fazes questão de me jogar á cara sempre que podes!!!!!), queria deixar isto bem claro.
- Nunca conheci mais ninguém que capotasse o carro no Ludo (não sei se foste tu ou o G., mas não interessa, estavas lá!), e depois de sair do carro, regressasse para desligar o rádio!
- Nunca conheci mais ninguém que capotasse numa ponte, a direito, e destruísse o carro todo, saindo ileso!
- Nunca conheci ninguém que quase atropelasse uma velhota no exame de condução!
- Nunca conheci mais ninguém que, quando eu berrava "Pára", depois de mil e uma bocas que me mandavas, parava o carro a fundo, no meio da estrada, com os outros carros a apitar!
- Nunca conheci mais ninguém (além do ti e do G.) que se tenha lembrado de saber para quantos Kms davam 500$00 de gasolina e levasse os outros 500$00 dentro de um garrafão, na caixa do carro...
- Nunca conheci mais ninguém que me fosse buscar e levar a casa, completamente fora do teu destino, pura e simplesmente para ter a minha companhia, ao longo de anos, de 15 em 15 dias!
Gosto muito de te ter conhecido. Gosto de te ter como amigo! Bem hajas!
E muitos parabéns!!!!
6 comentários:
Parabéns ao aniversariante (grande mês para se nascer, eh eh eh) mas também parabéns aos dois pela amizade! :)
Beijinhos
Obrigada!!!!! :)
LOL!
...E nunca conheci ninguém que chumbasse no exame de código porque não atropelou uma velhota...
Parabéns P.!
LOL
Verdade!!!!
São amizades assim que fazem a vida valer a pena :)
Kisses
É verdade! Os amigos aquecem o coração!
Enviar um comentário