quinta-feira, dezembro 18, 2008

Por favor...

... não me venham dizer que o espírito natalício é uma treta, que oferecer prendas nada mais é do que espírito consumista, porque o "Natal é quando o homem quiser" e não devemos dar mais importância a estes dias...

... e depois resolver passar a consoada a dar refeições aos sem-abrigo!!!!

É, efectivamente, uma acção digna e louvável, MAS...

eles também andam na rua nos outros dias do ano!!!!!!
Mais 364 dias (este ano, então, 365!!!!!)
Decidam-se!!!!!

8 comentários:

Ianita disse...

Podes crer... também não gosto de actos altuistas uma vez por ano...

Eu sou bondosa o ano todo (e tenho esperança que na blogosfera não me conheçam bem o suficiente e acreditem nisto...) :)

Tens toda a razão Lita. A parte consomista tem que ver com partilha, com dádiva... Consumista sou eu o ano todo que compro só para mim, à excepção da eventual prenda de aniversário... Agora não sou consumista... eu adorava ter umas botas novas, ou um sobretudo, ou mais umas camisolas daquelas fashion com um decote até ao umbigo, ou o livro novo da Rosa Lobato de Faria, ou o do Lobo Antunes ou o do Saramago... mas gastei todo o meu dinheiro em prendas para os meus.

Acham mesmo que isto é consumismo? Eu não.

Beijos

Ianita disse...

(ignorar consumismo mal escrito... e se alguém vê isto tiram-me o diploma!)

M disse...

...eu sou mázinha o ano todo...e os sem abrigo, na consoada, jantam todos juntos, debaixo de um tecto...

Lita disse...

Ianita, eu acredito que cada pessoa tem direito à sua opinião, seja sobre o Natal ou outra coisa qualquer... o que me irrita é a hipocrisia subtil por detrásd e alguns actos... muito pseudo- qualquer coisa para o meu gosto. Sentires-te feliz com um evento é mau... por mil e um motivos, mas seres altruista somente e também pelo mesmo motivos já é uma coisa louvável! Please!... que bom que concordas comigo!!! Haja alguém! :)

Sayuri, you can run, but you can't hide. Tu não és mázinha! Finges...

Kayla disse...

Vês!!!!
Porque me irrita,não o Natal,mas as pessoas no Natal?!...

Isto para mim dava conversa para hoje e amanhã...

Lita disse...

LOL
Sim, mas as pessoas irritam-nos todo o ano, miga! Não é só no Natal!

Skywalker disse...

Para mim actos altruistas não têm data definida no calendário, acontecem quando têm de acontecer.

Beijokas

Lita disse...

Skywalker, concordo plenamente!